([Editado pelo Reclame Aqui]) Corretora cancela negócio e não devolve taxas de despachante

Não resolvido
Curitiba - PR
13/01/2020 às 20:02
ID: 99294043
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA empresa J.R. Corretora de Imóveis, cujo nome fantasia de faixada do estabelecimento é J.R. Imóveis, localizada na Rua João Dembinski, 3.******* - Cidade Industrial - Curitiba - PR, fone******* é representada pela corretora Jociane Raimundo, que no mês de Agosto de ******* iniciou um processo para venda do meu imóvel e aquisição de outro novo.
A corretora, após diversas visitas no meu imóvel, encontrou um negócio de venda para o meu apto e, conforme combinado, agilizou a minha compra de um sobrado. Os trâmites aconteceram de modo normal (um pouco mal gerenciados, porém, eu havia apenas pensado que era inexperiência da profissional), a compradora preencheu o contrato de compra e eu dei início ao processo de financiamento do meu novo imóvel.
No entanto, a corretora pediu para administrar a minha taxa de despacho junto a Caixa Econômica, pois alegou que tinha uma representante da instituição na sua agência de corretagem (que fica em frente a Caixa Econômica do Fazendinha - Curitiba). Confiei na profissional e depositei o valor de R$ 1.*******,00 para início do processo.
A partir desse momento, começou o tormento!
A corretora cancelou a venda do meu apto e ficou fazendo pressão para eu continuar o processo de compra. Tentei cancelar, negociei, solicitei a taxa de volta, porém, sempre a corretora tinha uma desculpa, dizia que havia aparecido novos compradores, etc.
Ao fim, ela não devolveu a taxa e suponho que eu tenha sido vítima de mais um desses [Editado pelo Reclame Aqui] realizados por pessoas mal intencionadas.
Fiquem atentos e fujam dessa empresa, pois agora estou com uma enorme dor de cabeça para retomar o valor de R$ 1.*******,00 que a corretora Jociane Raimundo [Editado pelo Reclame Aqui] (pois a mesma não apresenta nenhum evidência de gastos relativos a esse valor e nem proposta para devolução).
Aguardo um retorno, se possível.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
18/01/2021 às 11:03
Sem retorno da empresa. [Editado pelo Reclame Aqui]!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0