Impossibilidade de transferência de veículo e descaso no pós-venda

Não respondida
São Paulo - SP
29/07/2025 às 00:06
ID: 223210459
Efetuei a compra de uma Spin 2013 na data do dia 27/05/2025 com o vendedor Robson na loja J S Multimarcas que faz parte do grupo Narvais Automóveis e não consigo finalizar o processo de transferência do veículo para o meu nome.
Foi passado que em 10 dias eu conseguiria o kit transferência, porém após inúmeras tentativas de contato descobri que havia um recall para fazer que não foi me avisado no ato da compra para poder dar o andamento a transferência para o meu nome.
Aguardei a boa vontade de agendamento desse recall, isso aconteceu apenas no dia 23/06/2025 e foi agendado para a data do 30/06/2025, compareci a concessionária e foi constatado que realmente precisava fazer o recall que só consegui finalizar em um novo agendamento no dia 08/06/2025.
Nisso o kit transferência só ficou pronto no dia 30/06/2025 ( isso que tinham passado que seriam apenas 10 dias para eu ter acesso a esse kit).
Levei a documentação para o despachante e para minha surpresa o processo parou no Detran, por conta de uma reserva de domínio nesse carro.
Que nada mais é que a concessionária usou o carro como garantia e não deu a baixa que deveria o chamado Forplan , coisa interna que a loja precisa dar baixa para meu documento ser emitido no caso entre a loja que me vendeu e o banco Pan (segundo o despachante algo simples).
No dia 23/07 foi passado isso para a responsável pelo kit de transferência que após a compra foi o número passado para resolver sobre a transferência do carro para meu nome.
Uma pessoa extremamente mal educada e sem profissionalismo nenhum, em momento nenhum conseguiu resolver meus problemas sem ter que ficar cobrando respostar e posições sobre o meu caso.
Entrei em contato novamente na data 28/07/2025 para pedir informações sobre o andamento e foi passado que o financeiro está com problemas para acessar o forplan e sem nenhuma data prevista para a solução do meu caso.
Agora me encontro na situação sem o carro que foi dado de entrada na negociação com eles a diferença eu paguei a vista para o processo ser o mais fácil e rápido possível e ainda não estou com o carro em meu nome, sem nenhuma previsão de solução do caso.
Me encontro a 2 meses sem solução , no dia 30/07/2025 irá vencer o prazo de transferência para o veículo o que gera multa e a empresa não tem nenhuma posição.
Não indico essa empresa para ninguém, o pós compra deles é horrível, a equipe do administrativo é extremamente mal educada e mal preparada para solucionar os problemas, a sensação que dá é que estamos pedindo favor e não é o caso.
Achei que era uma loja de confiança porém me enganei, são várias lojas do mesmo grupo na mesma rua e com várias reclamações, eu apenas não me atentei em olhar as reclamações antes, pois vendo depois verifiquei que até o Celso Russomano já teve que ir nessa loja pelo descaso que eles tem com os clientes.