Demora na análise do Processo ***** pela Junta Comercial de Minas Gerais

Resolvido
Uberlândia - MG
16/03/2026 às 18:31
ID: 243439411
Prezada Junta Comercial do Estado de Minas Gerais
Venho por meio deste questionar o porque da demora na análise do Processo *****, enviado para reanálise no dia 06/03/2026 e até o presente momento, o referido processo mantém EM ESTUDO.
Essa demora na liberação da alteração solicitada vem causando muitos transtornos para a empresa.
Atenciosamente
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2026 às 09:49
A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Registro Empresarial, tem a responder a presente manifestação:
Recebemos sua manifestação e compreendemos a preocupação relatada.
Informamos que o processofoi aprovado hoje, 23/03/2026 .
Ressaltamos que, embora o prazo médio de análise seja de até 02 dias úteis, nos últimos meses houve umvolume excepcional de protocolos, especialmente no período de encerramento do exercício e início do ano, o que impactou pontualmente alguns prazos. Ainda assim, as equipes da JUCEMG atuaram para garantir a regularidade e a conclusão do processo dentro dos critérios técnicos e legais aplicáveis.
Destacamos que todos os pedidos de prioridade são devidamente avaliados, observando-se critérios objetivos e a ordem técnica de processamento, não sendo possível, contudo, garantir tramitação imediata quando há necessidade de saneamento de pendências identificadas durante a análise.
Lamentamos eventuais transtornos ocasionados durante o período de análise e esperamos que a conclusão do processo contribua para a regularização da situação empresarial e pessoal mencionada.
Compreendemos os impactos operacionais relatados e reforçamos que a JUCEMG permanece atuando para a conclusão dos processos no menor prazo possível, dentro dos limites legais e operacionais vigentes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Esperamos ter auxiliado e estamos à disposição
Consideração final do consumidor
23/03/2026 às 13:02
Problema resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8