Vendem forminhas de tecido mas entregam de papel!!

Em réplica
Cotia - SP
03/02/2024 às 15:14
ID: 181881083
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra por internet , dia 23jan2024 de ******* forminhas em tela e em tecido, porém recebi as forminhas em papel !! Isso depois de ter a confirmação da empresa de que as forminhas de doces seriam de TECIDO! No mercado existe oferta de forminhas de papel e tecido e o preço que paguei foi por forminhas de TECIDO! Fui enganada!
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2024 às 20:37
Boa noite Marcia. A foto que anexou aqui é de uma forminha de tela e tecido. O tecido chama tecarte, ou viscose têxtil engomada. Tecido próprio para fabricação de forminhas. Se quiser a nota fiscal de compra do nosso fornecedor faço questão de anexar aqui e te enviar também diretamente. Estamos há 7 anos no mercado com mais de ******* mil clientes atendidas e não temos o porque de enganar alguém vendendo tecido e entregando papel. Se não gostou do material, tem todo direito a devolução. Agora falar inverdades não. Fico à sua disposição através de todos os contatos da empresa para que possa fazer a devolução. Tenha uma ótima noite. Até Juliana Fiori
Réplica do consumidor
05/02/2024 às 19:19
Prezada Juliana,
Você entendeu muito bem minha reclamação.
Tecarte NÃO é tecido, é prensado! É uma palavra que inventaram para definir um material semelhante ao PAPEL que IMITA tecido, a base de polipropileno e/ou viscose para usos diversos, que não o de vestimenta.
É um TNT mais encorpado (TNT = abreviação de Tecido Não Tecido).
A definição de TECIDO no dicionário é:
- material têxtil resultante de tecelagem de fios e/ou fibras naturais, artificiais ou sintéticas
- qualquer obra de fios entrelaçados
- O mesmo que panos.
- Que se teceu. Que foi feito no tear. Trama de fios.
Uso: vestimenta, tapeçaria, etc...
Tecido a gente lava, passa, esfrega e usa várias!!
Existe tear p/ Tecarte??? Como é o fio de Tecarte?
Posso lavar e passar o rolo de Tecarte e fazer um vestido pra mim?!!!
Eu nunca vi um terno de Tecarte numa loja de roupas!
EXISTEM SIM, FORMINHAS DE DOCE FEITAS EM TECIDO DE VERDADE, por isso a minha indignação!
Suas forminhas têm preço das de tecido, mas você entrega de papel... Ooops, de tecarte !
O mínimo que se espera de um fornecedor é que ele seja transparente e claro quanto ao tipo produto que entrega. Não foi o caso da JUFIORI. Sua empresa foi, no mínimo, omissa.
Sugiro que você esclareça corretamente o tipo de material que usa para confecção das peças. Fazendo isso, tenho certeza que não terá mais problemas com clientes se sentindo enganadas. Afinal, quando perguntada, você me respondeu que sim, eram de tecido!
Não devolverei as forminhas de Tecate, pois não terei tempo hábil para encomendar outras feitas em tecido, cuja confeção é mais lenta e trabalhosa.
Réplica da empresa
05/02/2024 às 21:32
Encaminharei toda sua explicação técnica para a Fábrica de Tecido que compramos. Pois então estamos sendo enganados por eles também né.
Está mesma fábrica visitei há 1 ano e pude acompanhar todo processo produtivo do zero. E o tecido é feito exatamente como vc descreveu acima.
Continuaremos trabalhando com o material que por sinal é excelente para o uso destinado e até hoje atendeu muito bem a todos nossos clientes, sendo a sua a primeira reclamação deste sentido.
Quanto ao preço que pagou, como você contabiliza o preço de uma fábrica para saber os gastos que temos de produção. E o valor que é cobrado de cada produto?
Ficamos a sua disposição Marcia. Caso queira fazer a devolução. Fique a vontade. Tem 7 dias úteis para isso.
Grata Juliana
Réplica do consumidor
05/02/2024 às 23:25
Não creio que seu formecedor esteja enganando vocês, afinal, vcs compram
Tecarte e sabem disso.
E é justamente esse o ponto. Vcs deveriam também deixar claro ao consumidor que vcs usam tecarte. Seria mais correto e transparente.. Mas enfim, a Jufiori não parece dar muita importância a este aspecto e ficarmos discutindo como sua empresa deve ou não atuar não vai resolver a situação, nem compete a mim.
Sei que muitas forminhas de doces são feitas de tecarte. Suas consumidoras, não devem saber da existência de forminhas feitas de pano ou desconhecem a diferença, por isso não reclamaram. E suas forminhas são bonitas!
Não sei calcular os custos da sua produção, mas sei fazer comparação de preço.
Como falei anteriormente, não terei tempo hábil para encomendar forminhas de tecido de verdade, portanto, ficarei com as suas de tecarte.
Ah! Como você insiste em falar em tecido, poderia me respondeu se posso lavar, passar e usar um rolo de tecarte para fazer um vestido p/ eu ir à festa??