Produtos falsos e ausência de resposta

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
08/03/2023 às 09:52
ID: 160595315
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRealizei pedido #34084838 em 29.12.*******. Dele constavam:
1 Perfume Pour Homme Dolce & Gabbana Masculino Eau de Toilette 125ml
1 Perfume Le Male Jean Paul Gaultier Masculino Eau de Toilette 125ml
Ao receber o pedido, em 04.01.*******, fiz as seguintes constatações:
- Tratavam-se de perfumes falsificados, muito embora o site os anunciasse como originais
- Os perfumes falsificados em questão têm ******* ML, e não ******* ml (ou seja, nem a falsificação era fiel ao volume de perfume anunciado)
- Um dos perfumes, mesmo sendo falsificado, não correspondia ao que eu havia comprado.
Enviei um email sobre o caso em 04.01.*******. Não obtive resposta.
Enviei whatsapp sobre o caso em 12.01.*******.
A conduta da empresa é absolutamente ilícita. Necessito de estorno imediato das quantias pagas, do contrário realizarei um boletim de ocorrência
Compartilhe
Resposta da empresa
04/04/2023 às 16:49
Olá, Leonardo
Como vai?
Em atendimento a sua reclamação, informamos que infelizmente a marca JULIA COSMÉTICOS, foi utilizada indevidamente, de forma indevida e maliciosa por [Editado pelo Reclame Aqui], através do site https://******* (sem br) e e-mail *******, assim como outros meios de comunicação.
Informamos que já tomamos as providencias judiciais cabíveis, e foi DEFERIDA liminar para a retirada o site fake do ar, conforme autos do processo 1002882-30.*******.8.26.******* do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Portanto, não temos como nos responsabilizar pelas vendas ou produtos adquiridos por este outro provedor, que de forma maliciosa está desviando clientes para um [Editado pelo Reclame Aqui].
Nós somos a DISTRIBUIDORA Julia Cosméticos.
Atuamos com vendas somente na modalidade B2B. Atendemos farmácias, perfumarias e canal alimentar, sempre através de um representante de vendas da distribuidora. Nossa área de atuação é restrita ao Vale do Paraíba e Litoral Norte e atuamos apenas com as marcas Australian Gold, Bio Oil, Eudora (instance, siàge e kids) e Vult Cosméticos, pertencentes ao Grupo Boticário, o qual somos distribuidores parceiros.
O nosso site é o https://******* (com br) e ainda está em fase de construção. Mesmo após a finalização dele, pretendemos manter as vendas no B2B.
Se precisar de algum auxílio, é só nos contatar aqui.
Atenciosamente,
Equipe Reclame Aqui Distribuidora Julia Cosméticos
Consideração final do consumidor
04/05/2023 às 15:12
Desculpa ridícula
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0