Atraso no faturamento e informações conflitantes

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
10/06/2025 às 11:05
ID: 219289725
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra a vista no dia 30/05/2025, até a presente data 10/06/2025, sequer o pedido foi faturado, entrei em contato com a empresa, fui atendido pela *****, que não me informou seu cargo, mas informou que o prazo para faturamento é de 10 a 15 dias, essa informação não existe no site da empresa, previsão de entrega é de 30 á 45 dias, segundo a atendente *****, a empresa está fazendo algumas mudanças e quem paga a conta é o cliente, esse tipo de postura é nítido de uma empresa que só tem tamanho e nenhuma gestão, o lado bom é que não é um hospital, se fosse, a "gestão" quando fizesse alguma obra, os pacientes do CTI que teriam que se virar até a obra terminar, estou solicitando o cancelamento da compra, primeira e última
Compartilhe
Resposta da empresa
15/06/2025 às 22:27
Olá Rodrigo. Obrigado pelo registro e a oportunidade de esclarecer o aconteceido.
1 - Correto, como o Sr. mesmo mencionou, a Julio Andó esta passando por uma mudança de Centro de Distribuição Logístico (De um CD tercerizado para um CD próprio);
2 - Não temos nenhuma colaboradora com nome de Juliana, o Sr. se equivocou;
3 - A assistente Isabele foi quem falou com o Sr. por ligação, e a mesmo passou a informações de prazo de faturamento em média de 7 dias úteis, e se julgasse necessário, lhe orientou entrar em contato direto com seu vendedor para mais informações;
4 - Em nenhum momento foi tratado prazo de entrega entre 30 a 45 dias, pois, não trabalhamos com esses prazos;
5 - O vendedor que te atende retornou com a informação que o Sr. estava solicitando o cancelamento do pedido, e que mesmo lhe passando que o faturamento estava próximo, o Sr. optou por cancelar;
6 - Sua solicitação foi aceita imediatamente, e abriu-se um protocolo de SAC para tratativas de devolução do dinheiro pago no pedido. O protocolo se encerrará nesta semana corrente;
7 - Reitero que é um momento transitório, ocasionado pelo alto número de pedidos após a mudança, e informo que medidas já foram tomadas para retomar progressivamente a normalidade nos prazos de expedição;
8 - Reforço a que a Julio Andó preza pela satisfação do cliente, eficiência e qualidade nos senviçõs prestados aos seus mais de 10 mil clientes;
9 - Por último, lamento o ocorrido e a má impressão em sua primeira compra.
Réplica do consumidor
16/06/2025 às 10:04
Resposta 1 - O cliente não pode ser penalizado pela falta de organização, demorou 11 dias e não houve faturamento para uma compra feita a vista, se eu não tivesse cancelado, talvez ainda NÃO tivesse sido faturado, o fato de a JULIO ANDÓ tentar justificar qualquer atraso por conta de uma mudança de centro logístico já demonstra que a gestão precisa melhorar.
Resposta 2 - A atendente não tem autonomia para resolver nenhum problema, ela transferiu o telefonema para uma funcionária que se identificou como Juliana, se houve algum equivoco, foi da funcionária que errou ao se identificar
Resposta 3 - Já haviam se passado 10 dias, o prazo de 7 dias, informado na questão 3 não havia sido respeitado
Resposta 4 - Em nenhum momento, anterior a compra, foi passado nenhum prazo, fiz o pedido pelo site B2B que NÃO TEM NENHUMA INFORMAÇÃO DE MUDANÇA DE CENTRO LOGISTICO ONDE POSSA HAVER ALGUM ATRASO, os prazos que me foram passados e nenhum respeitado foram apenas 7 dias após a compra, quando entrei em contato para saber o status do pedido
Resposta 5 - Após 3 ou 4 ligações minhas, e entendimento de que a JULIO ANDÓ, acha normal, como pode ser visto nas suas colocações, não informar prazos no momento da compra pelo site, continuar a não respeitar os prazos informados mesmo após a compra, solicitei o cancelamento, pois o estrago já estava feito
Resposta 6 - Isso não é uma gentileza, é o mínimo a ser feito
Resposta 7 - Reitero que é um momento transitório, ocasionado pelo alto número de pedidos após a mudança NÃO pode ser considerado normal e penalizar o cliente, algo parece errado nessa gestão, parece que faltou planejamento
Resposta 8 - Não é o que parece, pois não respeitaram nenhum prazo, fui bem atendido apenas pelo vendedor, ao ligar par a JULIO ANDÓ, fui mal atendido em todas as ligações, sempre tentando se justificar pelo erro cometido como se o cliente tivesse a obrigação de esperar a empresa a faturar e entregar as compras feitas com pagamento a vista quando bem entender, quantidade de clientes não quer dizer qualidade de atendimento
Resposta 9 - Lamentos não resolvem nada, o estrago já foi feito, já tive prejuízo e atraso nas entregas dos serviços, essa compra foi a primeira e a ultima, recebi apenas uma parte do dinheiro, aguardo a segunda parte a ser paga pela JULIO ANDÓ, se realmente prezam pela qualidade, sugiro que melhorem sua gestão, capacite seus funcionários, principalmente no quesito ATENDIMENTO AO CLIENTE, aguardo apenas o reembolso da segunda parte para encerrar essa reclamação
Réplica da empresa
16/06/2025 às 18:03
Olá Rodrigo.
Informo que o protocolo de SAC foi finalizado e o valor pago no peddiio foi devolvido via PIX.
Processo encerrado.
Qualquer dúvida etamos a disposição.
Consideração final do consumidor
17/06/2025 às 11:41
Conforme falado anteriormente, o atendimento precisa melhorar muito, atendentes arrogantes, sem preparo para atendimento ao publico, falta treinamento, gestão qualificada, como pode ser visto nos comentários da empresa, acreditam que o erro deles é justificável, que o cliente que espere o tempo que eles julgarem necessário
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0