Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/01/2025 às 10:49

ID: 206886761

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um forno JUNG de alta temperatura, porque acreditava na seriedade da empresa. O valor é altíssimo, mas precisava muito, inclusive pq o artesanato e aulas de cerâmica e vidro são o meu meio de trabalho. Como me mudei de cidade, em final de agosto, tive que abandonar meu forno que estava muito velho e precisei adquirir outro. Fechei o negócio no dia 24 de setembro de ******* e a previsão do forno chegar aqui seria no máximo dia 25/11. Para não perder a oportunidade de alugar um ateliê adequado, comecei a pagar o aluguel no dia 1/10, no valor de ******* reais, mesmo sabendo que o forno só chegaria no final de novembro, pelo fato do espaço ser acessível para os futuros alunos e público em geral. Preparei peças com a expectativa de vender no Natal, além de encomendas que não pude honrar, não pude aproveitar a alta temporada para dar oficinas de vidro e cerâmica, enfim, um prejuízo absurdo, além do grande estresse que estou enfrentando. Hoje, dia 10/1/*******, o forno ainda não foi entregue. Precisaria, inclusive, receber com antecedência o aviso da transportadora, já que necessito alugar um Munck ou empilhadeira para retirar o forno do caminhão. E não há nenhum sinal, nada! Depois do limite do prazo de entrega, ou seja, dia 25/11, busquei incessantemente resposta para poder entender o que estava acontecendo, já que o vendedor que intermediou a venda procurava saber sobre o prazo e não conseguia uma definição. Como ele era bastante solícito, mas foi mal sucedido, pedi o contato das pessoas responsáveis e ele me passou emails. Solicitei uma posição formalmente e não obtive nenhuma resposta. Passei a ligar para a empresa várias vezes mas ninguém podia me atender! Foi um desleixo total! Uma grande enrolação! No dia 19/12, a sra. Sabrina, responsável pelo setor, manda uma msg que me pareceu bastante irônica, que guardo como prova do descaso e passo a transcrever em parte:

"Olá, Márcia! Tudo bem? :))
Temos uma ótima notícia: seu equipamento JUNG está a caminho. Sabemos o quanto você aguardava por esse momento.. etc etc" e até agora nada!!! me arrependo profundamente de ter feito negócio com a Jung e fico receosa de receber um forno com problemas ou dificuldade de manutenção, como li no Reclame Aqui!

Indignada com o comportamento da JUNG, não me restou outra alternativa, se não entrar com uma ação judicial contra esta empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

17/01/2025 às 09:00

Prezada Márcia,

Meu nome é Gabriela e sou a responsável pelo departamento de marketing e comunicação da Unidade de Negócios Artística da JUNG.

Primeiramente, gostaria de reconhecer o impacto que os atrasos e a falta de comunicação causaram em seus planos. Entendemos como esse processo foi frustrante, especialmente considerando a importância do forno para o seu trabalho. Nosso objetivo sempre foi proporcionar uma experiência positiva para nossos clientes e, no seu caso, não conseguimos atender às suas expectativas.

Gostaria de esclarecer que as férias coletivas que tivemos no final de dezembro e início de janeiro, podem ter afetado o andamento do seu pedido e a nossa comunicação. Além disso, em relação à mensagem enviada pela nossa Consultora comercial Sabrina, gostaríamos de frisar que, em nenhum momento, o tom da mensagem foi irônico e pedimos desculpas se fizemos parecer isso. Esta é uma mensagem automática enviada para lembrar o cliente de se preparar para a chegada de equipamentos de grande porte como o forno, que requerem o devido planejamento para o recebimento e instalação.

O seu forno foi faturado no dia 20/12 e, conforme nossa previsão, ele será entregue na semana do dia 21/01 como informamos. Estamos acompanhando de perto o processo para garantir que tudo aconteça o mais breve possível e sem mais contratempos.

Agradecemos sua paciência e compreensão. Se precisar de qualquer informação adicional ou suporte, nossa equipe de suporte está à disposição para ajudar.

Atenciosamente,
Gabriela Cancelier
JUNG