Cobrança indevida e ameaça de negativação pela Junto Seguros de dívida não reconhecida

Respondida
São Paulo - SP
16/04/2026 às 12:37
ID: 246226565
Cobrança indevida com risco de negativação Junto Seguros
Estou sendo cobrada pela empresa Junto Seguros por uma dívida que não reconheço e sobre a qual não tenho qualquer ciência.
Já entrei em contato com a central de atendimento da empresa, sob o protocolo n *****, informando claramente que desconheço essa cobrança e solicitando esclarecimentos.
Fui informada de que há previsão de negativação do meu CPF em 20/04/26, mesmo com a dívida já estando em contestação.
Até o momento, não recebi nenhuma comprovação da origem da suposta dívida.
Diante disso, reforço que:
- Não reconheço a dívida;
- Solicito o envio de comprovação detalhada (contrato, origem, datas e valores);
- Requeiro a suspensão imediata de qualquer negativação, considerando que a cobrança está sendo formalmente contestada.
Ressalto que, caso haja qualquer negativação indevida, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais vias legais.
Aguardo retorno com urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/04/2026 às 16:33
Prezada Ana,
A Junto Seguros agradece por nos comunicar sua situação. Comunicamos que estamos analisando sua demanda através do *protocolo interno N***** e retornaremos através de contato direto.
Atenciosamente,
Junto Seguros