Duplicidade de débito e suporte não responde

Resolvido
São Caetano do Sul - SP
21/04/2024 às 09:55
ID: 187204477
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia
Venho por este para que seja realizado o meu reembolso da compra do curso Perito Grafotécnico através da Jus Expert. Tal *******-se ao fato de eu ter efetuado a compra no Cartão de Crédito em 19/04/24 às 23:19hrs, onde foi debitado 2 (duas) parcelas de R$ 97,14 (anexo 1), somando um total de R$ *******,28.
Obs: Um serviço foi debitado o respectivo valor supracitado nomeado como HOTMART JUSEXPERTGRA e outro debitado em nome de JusExpertGra.
Dessa forma, foi debitado um valor total no meu Cartão de Crédito de R$ *******,28, sendo que o correto seria apenas de R$ 97,14.
Com tudo, não tenho a menor pretensão de continuar com a assinatura do curso, pois não acho justo ser débito em R$ *******,28, sendo que o valor correto seria metade deste valor.
Importante ressaltar, que fiz o pagamento através do link enviado pela atendente Eduarda (anexo 2).
Assim que notei o equívoco da duplicidade de débito, ela de pronto me deu o devido suporte e atenção ao meu caso, e também levou ao conhecimento da sua coordenadora. Porém, após isso, ela me mandou um link para entrar em contato com o suporte responsável por resolver tal assunto, mas o problema é que acionei o suporte por volta das 11:00hrs de ontem (20/04/24), e fiquei esperando por 07 (sete) horas pelo atendimento, onde não me responderam. Ou seja, estou ainda sem resposta referente à minha solicitação de reembolso.
Necessito que resolvam meu problema o quanto antes, pois já localizei uma outra escola para fazer o respectivo curso, mas para que isso ocorra, preciso que devolvam meu dinheiro.
Obs: Não menos importante, saibam que tal transação gerou até o bloqueio do meu cartão de crédito (anexo 3) no qual ainda não consegui desbloquear junto à empresa, gerando assim, mais um transtorno pra mim.
Em suma, por gentileza, providenciem meu estorno o quanto antes.
Fica aqui a minha insatisfação e indignação por tudo que estou passando após ter aderido ao curso de vocês.
No aguardo!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2024 às 16:52
Prezado aluno, lamentamos o transtorno que você experimentou e agradecemos por nos trazer esta questão à luz.
Quanto ao atendimento do nosso suporte, gostaríamos de informar que nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Isso explica porque não conseguimos responder às suas tentativas de contato no sábado, dia 20/04/24. Para futuras solicitações de reembolso ou qualquer outra necessidade de suporte, pedimos que utilize a plataforma da Hotmart, onde o pedido de reembolso já foi efetivamente realizado por você, sem a necessidade de intervenção de nosso suporte.
Gostaríamos de esclarecer que a gestão dos pagamentos de nossos cursos é feita pela plataforma Hotmart, e não diretamente por nossa empresa. Portanto, segundo informações da Hotmart, houve apenas uma cobrança efetiva no valor de R$ 97,14 referente ao curso Perito Grafotécnico. As duas notificações que você recebeu podem ter sido causadas por uma tentativa de processamento da cobrança, a qual pode não ter sido completada na primeira vez, talvez por insuficiência de limite no seu cartão de crédito do valor total do curso, não sabemos ao certo. Mas quando isso ocorre, a Hotmart pode tentar automaticamente um parcelamento inteligente, que se ajusta ao limite disponível em cada parcela, sem exigir o valor total da compra de uma só vez. Talvez por isso possa ter aparecido 2 notificações para a mesma cobrança.
Entendemos que a cobrança possa ter parecido duplicada, mas de acordo com a Hotmart, apenas uma parcela foi efetivamente processada e cobrada. Além disso, qualquer cobrança em duplicidade ou outros problemas relacionados ao processamento dos pagamentos devem ser direcionados à Hotmart ou reclamados na própria página deles, pois não temos ingerência ao sistema deles. No entanto, sempre estamos comprometidos em ajudar a solucionar a situação, e o reembolso referente à compra de código HP******* já foi efetuado.
Reiteramos nosso compromisso em assegurar a satisfação de nossos alunos e lamentamos quaisquer inconvenientes que essa situação possa ter causado. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que seja necessário, caso ainda haja mais alguma pendência, através do nosso suporte em horário comercial.
Atenciosamente,
Equipe Jus Expert
Consideração final do consumidor
08/05/2024 às 18:17
Obrigado pelo feedback
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10