Solicitação de estorno após cancelamento de assinatura

Não resolvido
Petrópolis - RJ
05/08/2025 às 10:31
ID: 223774093
Fiz o cancelamento da minha assinatura após a renovação (que nem foi avisada que estava próxima), e quero o estorno pois foi descontado do meu débito.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2025 às 09:56
Olá, Anna Clara, tudo bem?
Verificamos que a sua solicitação já foi atendida via mensagem privada. 😀
Caso tenha algum comentário adicional ou dúvida, recomendamos responder diretamente na mensagem recebida, ok?
Lembrando que, para situações em que precise de suporte e um atendimento mais célere, recomendamos que você encaminhe diretamente para o nosso canal OFICIAL de atendimento, através do link https://******* Lá, nossa equipe de suporte estará pronta para auxiliá-lo(a).
No mais, caso sua demanda tenha sido atendida e devidamente esclarecida, fique à vontade para avaliar o atendimento recebido. Seu feedback é muito importante para nós, pois estamos em constante processo de melhorias.
Agradecemos sua paciência e compreensão!
Conte conosco,
Atenciosamente,
Anna Beatriz A.
Time Jusbrasil
Réplica do consumidor
13/08/2025 às 16:29
Minha reclamação não foi atendida, pois TODOS os e-mail's que eu recebi, diziam a mesma coisa, mesmo eu AFIRMANDO já ter efetuado o processo que era informado. Gostaria da resolução do problema o mais rápido possível.
Réplica da empresa
13/08/2025 às 18:45
Olá, Anna Clara
Conforme informado em nossa conversa privada, verifiquei a situação, porém, conforme nossos Termos de Uso, o cancelamento com reembolso é possível dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data da contratação — que, no seu caso, foi realizada em 03/07/*******. Após esse período, infelizmente, não conseguimos efetuar o estorno da cobrança.
Ao assinar o Jusbrasil, você concordou com os Termos de Uso da plataforma, que expressamente prevêem a renovação da assinatura de forma mensal, sem necessidade de nova anuência do assinante antes de cada renovação.
De toda forma, pode ficar tranquila: o cancelamento já foi confirmado e a renovação automática da assinatura foi suspensa. Isso significa que nenhuma nova cobrança será feita, e você ainda poderá utilizar todas as funcionalidades da plataforma normalmente até o fim do período vigente.
Caso tenha algum comentário adicional ou dúvida, recomendamos responder diretamente na mensagem recebida, ok?
Agradecemos sua paciência e compreensão!
Conte conosco,
Anna Beatriz A.
Time Jusbrasil
Réplica do consumidor
13/08/2025 às 18:54
Como foi informado a você, e todos os e-mails que me foram encaminhados, eu não autorizei a renovação, ainda mais descontando da minha conta pessoal, de um dinheiro que estava destinado a contas pessoais. Então desejo sim o estorno do valor pago, já que o serviço não vale nem 2,00 imagine 39,90. Quando um serviço é renovado, ele é contratado novamente, então de qualquer forma, dentro de 7 dias, tenho o direito de reclamação e de devolução do meu valor sim! Espero que o problema seja resolvido o mais breve possível e sem mais dores de cabeça.
Réplica da empresa
15/08/2025 às 15:00
Olá, Anna. Tudo bem?
Agradeço o contato. Me chamo Pedro e vou te atender a partir de agora.
Ao analisar sua assinatura e as cobranças realizadas, verifiquei que ela foi contratada no dia 03/07/*******, com o valor promocional de R$ 1,90 no primeiro mês.
Após o período promocional, a cobrança passou a ser feita automaticamente no valor regular de R$ 39,90, conforme previsto no momento da contratação.
Nosso modelo de assinatura funciona de forma semelhante a plataformas de streaming: você realiza a contratação com um valor promocional inicial, e, após esse período, as cobranças seguem normalmente até que a assinatura seja cancelada.
No momento da contratação de nossos serviços, foram mostradas duas aberturas de telas com os valores do primeiro mês, assim como a validação dos **Termos de Uso**, e também a indicação de que se tratava de um pagamento recorrente:
De acordo com os **Termos de Uso da plataforma**, o reembolso é possível apenas quando o cancelamento é solicitado em até 7 dias após a contratação. Como esse prazo já passou, infelizmente não conseguimos prosseguir com a devolução.
Ocorre que o seu cancelamento ocorreu em um período maior que 7 dias contando a data da ativação do plano contratado.
Com o cancelamento, a cobrança foi automaticamente suspensa e as funcionalidades ficarão disponíveis até o fim do período vigente. Nenhum de nossos serviços possui fidelização contratual e o cliente cancela quando desejar sem pagamento de qualquer multa.
Qualquer dúvida que surgir, não hesite em retornar o contato, sigo à disposição!
Atenciosamente,
Pedro G.
Time Jusbrasil
Réplica do consumidor
16/08/2025 às 13:56
Olá Pedro, eu vou copiar e colar aqui o que eu falei anteriormente, até porque não sou papagaio de pirata rs. Eu NÃO autorizei a renovação, ainda mais descontando da minha conta pessoal, de um dinheiro que estava destinado a contas pessoais. Então desejo sim o estorno do valor pago, já que o serviço não vale nem 2,00 imagine 39,90. Quando um serviço é renovado, ele é contratado novamente, então de qualquer forma, dentro de 7 dias, tenho o direito de reclamação e de devolução do meu valor sim, assim como em QUALQUER plataforma de streaming. Espero que o problema seja resolvido o mais breve possível e sem mais dores de cabeça, porque iremos ficar debatendo aqui até o estorno ser realizado, pois eu não vou pagar por algo que eu NÃO quero!
Réplica da empresa
18/08/2025 às 10:09
Olá, Anna. Espero que esteja bem.
Entendo a sua insatisfação e lamento que essa situação esteja lhe causando transtorno.
Quero reforçar que nossa intenção não é prolongar esse desconforto, mas sim esclarecer com transparência como funciona a assinatura.
No momento da contratação, foi informado que se tratava de um plano de pagamento recorrente, ou seja, as cobranças acontecem automaticamente até que o cancelamento seja solicitado pelo usuário. Esse funcionamento é o mesmo adotado por outras plataformas digitais.
O valor promocional de R$ 1,90 foi aplicado apenas no primeiro mês, e, após esse período, a cobrança passou a ser realizada no valor regular de R$ 39,90, conforme previsto na oferta e aceito no ato da contratação.
Com relação ao reembolso, precisamos reforçar que, conforme os Termos de Uso da plataforma, ele só é possível quando solicitado em até 7 dias após a contratação inicial.
Como o cancelamento ocorreu após esse prazo, infelizmente não temos base legal ou contratual para realizar a devolução.
Como o cancelamento já foi confirmado e não haverá novas cobranças.
Atenciosamente,
Pedro G.
Time Jusbrasil
Réplica do consumidor
18/08/2025 às 15:04
Olá Pedro, eu vou copiar e colar aqui o que eu falei anteriormente, até porque não sou papagaio de pirata rs. Eu NÃO autorizei a renovação, ainda mais descontando da minha conta pessoal, de um dinheiro que estava destinado a contas pessoais. Então desejo sim o estorno do valor pago, já que o serviço não vale nem 2,00 imagine 39,90. Quando um serviço é renovado, ele é contratado novamente, então de qualquer forma, dentro de 7 dias, tenho o direito de reclamação e de devolução do meu valor sim, assim como em QUALQUER plataforma de streaming. Espero que o problema seja resolvido o mais breve possível e sem mais dores de cabeça, porque iremos ficar debatendo aqui até o estorno ser realizado, pois eu não vou pagar por algo que eu NÃO quero!
Irei ficar aqui, copiando e colando até o estorno ser realizado, passar bem!
Consideração final do consumidor
04/09/2025 às 01:07
Péssimos, não resolvem o problema e ainda ignoram o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0