Dificuldade no cancelamento da assinatura do consórcio e falta de resposta

Resolvido
Itanhomi - MG
19/01/2026 às 13:30
ID: 238121281
Estou tentando contato por ligação e por whatsapp ver sobre o cancelamento da minha assinatura com o consórcio há dois dias e não consigo. Já enviei e-mails, mas também não tive resposta. Quero a confirmação do cancelamento o quanto antes pois estou insatisfeita e as instruções sobre esse cancelamento. Aguardo retorno. estou colocando energia solar eu fiz o pedido de cancelamento no mes de novembro , e esta empresa nao quer finalizar o cancelamento , um [Editado pelo Reclame Aqui] , caso nao seja feito , irei leva los nas vias judiciais
Compartilhe
Resposta da empresa
20/01/2026 às 17:39
Prezado Senhor, em resposta a sua reclamação registrada no reclame aqui temos a considerar que sua alegação de falta de resposta e dificuldade de cancelamento não procede uma vez que nesta data 20/01/2026 e em datas anteriores ocorreu troca de mensagens via whatsapp (texto colado ) e em todas foram devidamente respondidas. Há que considerar também que a ferramenta em questão permite troca de mensagens com diversos consorciados e que a pressa no atendimento faz com que a fila de chamados seja interrompida mudando a ordem de atendimento.
Informamos que seu cancelamento foi efetivado e que o tempo para sair do Consorcio está previsto no Termo de Adesão assinado digitalmente em sua página 2 onde está escrito enquanto houver crédito de energia a compensar, ressalvando que após pedido de saída do consórcio ainda poderá haver compensação de energia por determinado período (30 a 60 dias, geralmente).
Espero que tenhamos transmitido de maneira clara e objetiva as informações e nos colocamos a disposição.
Atenciosamente
Réplica do consumidor
20/01/2026 às 19:27
Eu não posso usar todos os créditos fiz o cancelamento dia 19/11 e falaram depois do dia26/ 02 excluíram meus créditos caso não usasse, e mês que vem já começa a instalação de placas solares aqui em casa , então não posso ficar pagando faturas
Réplica da empresa
21/01/2026 às 09:30
Prezado Senhor,
Informamos que a decisão pelo cancelamento foi tomada de forma unilateral por V.Sa., tendo o procedimento sido realizado conforme solicitado.
Ressaltamos, por fim, que o prazo médio entre a instalação da usina solar e a sua efetiva conexão é de aproximadamente 120 dias.
Dessa forma, entendemos que as informações foram devidamente prestadas e que o assunto encontra-se encerrado, dando por finalizado nosso relacionamento comercial.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
21/01/2026 às 09:40
Tenho o pé atrás com está empresa
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
21/01/2026 às 09:55
Respeitamos sua opinião, porém é importante esclarecer que essa afirmação não se sustenta em fatos concretos. O consorciado não realizou a leitura do Termo de Adesão, não conhece os detalhes técnicos e financeiros envolvidos na construção de uma usina solar e tampouco possui compreensão completa do contexto e das práticas do mercado em que a empresa atua. Dessa forma, qualquer juízo de valor feito nessas condições torna-se precipitado e desprovido de fundamento. Reforçamos que todas as informações necessárias estão formalmente disponíveis e que a análise adequada deve ser feita com base nesses documentos e no conhecimento real do setor.