K2 ar-condicionado não cumpre prazos e não me entregou o carro conforme o combinado - muitos problemas!

Não respondida
São Paulo - SP
03/02/2025 às 14:48
ID: 208941405
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho, por meio desta, formalizar uma reclamação referente ao serviço realizado pela unidade de Moema da K2 Ar-Condicionado no meu veículo Chevrolet Celta *******/11, entregue para a instalação de ar-condicionado no dia 18/12/*******.
Desde o início do processo, houve vários problemas que culminaram em uma experiência extremamente insatisfatória e constrangedora. Segue o relato detalhado dos fatos:
1) Atrasos no prazo de entrega:
O prazo inicial de 10 dias não foi cumprido, e o carro só foi entregue no dia 10/01/******* após múltiplas mudanças de datas. Mesmo assim, o veículo foi montado às pressas e entregue em condições inadequadas.
2) Utilização de peças usadas:
Foi constatado que o condensador instalado é usado, conforme relatado pelos próprios mecânicos Oséas e Wesley, contrariando a promessa do gerente Ricardo de que todas as peças seriam novas e originais.
3) Ausência de transparência:
Nenhuma peça original retirada do meu veículo foi devolvida e não me foi apresentada uma lista detalhada das substituições realizadas. Exijo uma resposta sobre o paradeiro das peças originais e a devolução imediata delas.
4) Danos e sujeira no veículo:
Meu carro foi devolvido com manchas de graxa nos bancos, teto e painel, além de um cheiro de gás ao ligar o ar-condicionado. Também apareceram riscos no painel devido à presença de um gato no local. Tive que arcar com um custo de R$ *******,00 para higienização.
5) Serviços mal executados:
O dreno do ar-condicionado foi mal instalado, causando infiltração constante no assoalho do passageiro. O chicote ficou mal feito, o painel apresenta problemas, e o alinhamento e balanceamento foram negligenciados. Precisei pagar por um balanceamento separado para corrigir os problemas.
Diante do exposto, solicito:
Um agendamento para levar meu carro à oficina, com data a ser previamente confirmada, onde:
Todas as peças necessárias serão novas e já testadas antes da minha chegada.
Os serviços serão realizados exclusivamente pelo mecânico Wesley e na unidade de Pinheiros, não de Moema.
O veículo será ajustado e entregue no mesmo dia, não sendo considerado como uma revisão dentro do prazo de garantia.
A devolução das peças originais retiradas do meu carro.
Além disso, solicito os reembolsos pelos custos decorrentes dos problemas causados pela K2:
R$ *******,00 pela higienização do veículo (tenho o comprovante de pagamento e o recibo de realização do serviço)
R$ *******,00 pelos Custos de alinhamento e balanceamento (tenho o comprovante de pagamento e o recibo de realização do serviço)
R$ *******,00 (almoço + jantar)
Foram trocadas correias dentadas e Poly V e eu precisei refazer o serviço.
Importante ressaltar que me foi prometido 6 meses de garantia, porém a Juliana me enviou um NF e disse que essa NF vale como garantia de 3 meses. O que me foi prometido foram 6 meses.
Também solicito uma resposta formal e detalhada sobre as medidas que serão tomadas para corrigir as falhas identificadas.
Aguardo uma resposta, a fim de que possamos resolver esta situação de forma amigável.
Atenciosamente,