Saída antecipada: prometeram estornar mais de 4 mil reais no cartão.. só que não!

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
13/09/2022 às 14:12
ID: 150092565
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz uma reserva nesse hotel em Bragança Paulista - que agora passou a usar o nome de Prado Hotel Business, embora continue aparecendo como KA tanto na internet quanto na razão social que consta na fatura do cartão de crédito - entre os dias 16 e 29 de agosto desse ano, para comemorar meu aniversário de casamento na cidade e aproveitar para visitar meus padrinhos de casamento e passear com eles, já que eles também moram em Bragança. Paguei as 13 diárias antecipadamente e fiquei alguns dias no hotel. Mas no dia 20 eu, minha esposa e nossos padrinhos resolvemos que ficaríamos o restante do período pernoitando na casa deles, então expliquei a situação na recepção do hotel.
Eles entenderam perfeitamente a situação e já se prontificaram a fazer o estorno das 9 diárias restantes (totalizando um valor de mais de 4 mil reais). A única coisa que eles pediram foi que entrássemos em contato com o https://******* - serviço utilizado para fazer a reserva - porque "o Booking teria que autorizar o procedimento para que o estorno possa ser realizado". Também me pediram para "esperar até segunda-feira para entrar em contato com eles", alegando que era sábado e "o departamento financeiro do Booking só abre na segunda". Mesmo que o pagamento tenha sido feito diretamente na conta bancária do hotel sem envolvimento do Booking, mas como eles se prontificaram a estornar, não questionei.
Quando subimos de volta para o quarto para fazer as malas e chamar nossos padrinhos para nos dar carona, minha esposa notou que no extrato constava como se tivéssemos ficado todo o período no hotel. Tivemos que fazer mais duas ligações do quarto para convencê-los a mudá-lo, no sentido de fornecer evidências mais sólidas de que realmente saímos antes da data reservada. Ao descer novamente para a recepção conseguimos um novo extrato em que os dias 20 a 29 constavam como "no show" - sejá lá o que isso signifique, mas a essa altura colocaram na porta do hotel um grandalhão de terno que eu não tinha visto nenhuma vez naqueles 4 dias, avisando que a nossa carona já estava esperando enquanto eu estava lendo.
Entrei em contato com o Booking após alguns dias, conforme o hotel havia me solicitado. Primeiro o pessoal do Booking disse que a pessoa que atendeu o telefone não poderia ajudar ou fazer nada porque não foi com ela que eu falei e ela não tinha conhecimento de nenhuma tratativa do hotel comigo. Depois de mais algumas tentativas eles finalmente conseguiram falar com alguém - que disse que o hotel não devolverá as diárias restantes.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
04/11/2022 às 10:16
Já fazem mais de 50 dias e não me deram nenhuma resposta. É óbvio que não querem falar sobre o assunto pois foram pegos na mentira. Se eles PELO MENOS DISSESSEM que aquelas 9 diárias não eram reembolsáveis e mostrassem alguma coisa na minha reserva que justificasse eles ficarem com aqueles mais de 4 mil, eu ficaria desapontado mas NÃO registraria nenhuma reclamação, pois eles teriam justificativa para tomar tal atitude. Mas em vez disso eles resolveram MENTIR para mim, fazendo uma [Editado pelo Reclame Aqui] promessa, se aproveitando da boa fé que eu tive em pagar todas as diária adiantado sendo que eu não era obrigado a pagar tudo de uma vez. E ainda tiveram a cara de pau de me pedir que esperasse eu estar a centenas de quilômetros de Bragança Paulista para fazer qualquer tipo de comunicação, apressando o check-out e usando uma alegação estapafúrdia sobre a maneira como o Booking e até a própria internet funcionam no século XXI.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2