PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Pedido Cancelado Indevido + mau atendimento ao cliente

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Tenho o sonho de ter um PC gamer há pelo menos uns 10 anos, e hoje que consegui alguma condição, cancelaram meu pedido indevidamente.

Eu quis aproveitar as promoções de blackfriday e fiz um pedido de compra no dia 30/11/2023 num valor bem razoável com o cartão de crédito da minha esposa pois eu não tenho cartão.

O pedido foi aceito normalmente e o crédito foi pré aprovado. Fiquei no aguardo por 2 dias para confirmação do pedido, e simplesmente recebi o e-mail que o pedido havia sido cancelado. Pedido Cancelado por divergência dos dados cadastrais com os dados do cartão de crédito.

Busquei ajuda pelo atendimento via chat e descobri que Eu NÃO POSSO FAZER COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO DE OUTRA PESSOA QUE NAO SEJA EU MESMO!

Como assim??

Todo site hoje em dia realiza essa prática sem qualquer problema. Inclusive eu fiz uma compra em outro site 10 minutos depois deste pedido, e, já foi aceito normalmente e meus produtos já estão em separação.

No site, durante confirmação de pagamento não existe nenhuma informação sobre isso. Que não posso fazer compras com cartões de terceiros. Inclusive meu pedido foi recebido normalmente sem ter sido barrado em nenhum momento.

Eu questionei o atendente do chat com todo respeito, e, fui mal atendido infelizmente, e isso está mudando minha opinião sobre a marca.

Estou ciente que o valor será estornado. Isso não é o problema.
O problema é que os atendentes ficam induzindo a fazer um novo pedido, porém os valores dos produtos foram alterados e ficaram mais caros.
Eu não tenho mais limite no cartão para refazer a compra com valores mais altos!

O atendente me informa que isso era política da empresa.
Mas..
Nao tem informação sobre isso em nenhum lugar no site(pelo menos eu não achei), nem no momento que escolhe o tipo de pagamento não tem nenhum aviso.

Nos termos e políticas do site, 3 Formas de pagamento, número 1-b Cartão de crédito, todos parágrafos, em resumo, afirma que posso fazer pagamento com cartão de crédito de terceiros, e que o cliente (eu) deve se responsabilizar pela autorização de uso do cartão, e, que fica facultado à Kabum solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.

Simplesmente meu pedido foi cancelado sem nenhum questionamento por parte da Kabum.

Eu informei tudo isso ao atendente e que eu poderia confirmar a autorização de uso do cartão. O atendente demonstrou um despreparo muito grande ou falta de comprometimento ao representar a empresa, e, senti que o mesmo não tinha interesse nenhum em ajudar, inclusive encerrou o chat na minha cara!

Eu não quero fazer um novo pedido, pois como eu disse, os valores dos produtos foram alterados e nós não possuímos mais limite para essa compra.
Eu só gostaria de reativar o meu pedido com o valor que estava no dia da oferta, ou, fazer um novo pedido com as mesmas condições e valores do meu pedido original.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/12/2023 às 10:15

Olá, Rafael!

Seu pedido foi cancelado, pois havia alguns dados que não conseguimos confirmar com você dentro do prazo de confirmação. A tentativa de confirmação foi feita através de uma ligação com o DDD (11) ou do DDD de sua região, caso não conste ligação pode ser que seu telefone esteja programado para denunciar como SPAM , então seria necessário desativar essa função, ok?!

Se ainda tem interesse na compra, pode refazer o pedido no nosso site, atualizando os dados cadastrais e deixando um telefone para contato, que se for preciso te ligamos, tá?!

Equipe Kabum.

Réplica do consumidor

08/12/2023 às 00:53

Prezados,
Eu não recebi nenhum contato, telefônico, e-mail, nem nada. E não possuo função de spam ativa no meu telefone. Eu recebi apenas um email de Pedido Cancelado.
É a primeira vez que eu vejo isso em anos e em diversas compras que faço online. Inédito e absurdo! Um sistema que pra proteger o cliente alega que ele não pode usar um cartão que não seja de sua titularidade (cartão da minha esposa e com devida autorização no caso), diz que o cliente deve usar um cartão próprio, que não presa em sanar o problema do cliente de forma eficiente e o deixa no prejuízo.
Os atendentes informaram que não é possível reativar o pedido, ok. Então a única solução é Faz um pedido novo aí? Me senti desrespeitado e prejudicado como cliente.
Como eu disse, eu sabia que o valor seria estornado, mas o prejuízo é que eu fiz o pedido para aproveitar algum desconto na blackfriday, foi cancelado meu pedido e agora tenho que fazer um novo pedido MAIS CARO além de alguns produtos não estarem mais disponíveis no site.

Não achei nem um pouco justa essa solução.

É tão difícil adquirir esse tipo de produto hoje no Brasil, mesmo uma alteração de valores que pode parecer pequena, prejudicou e impediu um cliente de fazer uma compra no seu site.

Eu ainda gostaria de fazer no as compras em seu site. Não é possível acordarmos em um cupom de desconto para que eu possa fazer uma nova compra?

Acho que solucionaria de forma justa esse impasse e esse pequeno prejuízo.

Consideração final

07/06/2024 às 10:15

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com KaBuM!?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade