Kairos falha em processo judicial contra Dnit, resultando em extinção da ação e exigência de ressarcimento

Não resolvido
São Paulo - SP
02/06/2026 às 21:14
ID: 250394889
Contratei a Kairos para entrar com processo judicial contra o Dnit por infração de trânsito que deveria ser apontada para pontuar para a minha esposa que no momento era quem conduzia o veículo. Entranto, após um ano de recorrentes descupas por falhas no sistema do Detran, acabaram por ingressar com um processo totalmente descabido e sem conteúdo no Juizado Especial de Pequenas Causas, dando com isso a sensação de dever em cumprimento. Entretanto, mesmo após diversos contatos via Whatsapp, onde eu alertava pelos movimentos requeridos do andamento processual, fui informado que o advogado, Dr. Felipe Araujo de Oliveira, OAB SP383016, não havia o que fazer dado que todas as informações já estavam juntadas ao processo, restando apenas aguardar a sentença. Pois não é que a sentença veio e com ela o processo passou a estar disponível para consulta, quando então notei que as informações básicas do meu endereço (autor) e dos dados da infração, embora requisitadas no curso do processo por notificação de irregularidade, não foram juntadas e com isso os prazos foram perdidos e a ação extinta. Por essas razãos, entendo que a empresa não prestou a assessoria jurídica e exigo o ressarcimento integral do R$ 2.*******,00 pagos antecipadamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 09:34
Prezado senhor Ricardo, bom dia.
Gostaria de ressaltar que a plataforma Reclame Aqui tem a finalidade do consumidor relatar a outros a sua experiencia com a empresa no intuito de servir de mural, expressando a sua situação de descontentamento com a empresa e do mesmo modo, a empresa tem a oportunidade de responde-lo com maior atenção a sua reclamação e mostrar um outro ponto de vista.
Porém o senhor abriu a reclamação com pedido de exigência, como se o canal recepcionasse o seu pedido e intermediasse com a empresa, não houve de sua parte, qualquer pedido formal de um posicionamento ou orientação do advogado, jurídico ou SAC, o que nos leva a não conclusão do seu pedido de análise.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Kairós Transit
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 13:15
A empresa continua agindo da mesma forma, ou seja, sempre se esquivando da responsabilidade e da obrigação de fazer pela qual foi contratada. Ela ainda por cima tenta dar "lição de moral", como se eu não soubesse utilizar o canal do Reclame Aqui e por isso estará encerrando a nossa conversa sem conclusão alguma. Por isso, manifesto publicamente a minha TOTAL indignação e repúdio aos serviços não prestados.
Consideração final do consumidor
13/08/2026 às 15:36
É [Editado pelo Reclame Aqui]!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0