Cobrança de taxa indevida e negligência no atendimento

Não resolvido
Londrina - PR
13/12/2018 às 12:23
ID: 40949765
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu conclui o pagamento de meu consórcio Grupo ******* Cota ******* e RD - 0-5 no mês de agosto deste ano. O grupo consta como encerrado desde 23-08-*******. Veja bem, eu liguei 3x no numero******* durante 2 meses perguntando quais seriam os procedimentos a serem tomados para receber meu dinheiro (tendo em vista que não queria receber o bem e sim o dinheiro).
No SAC foi informado em todas as vezes que liguei que deveria ir na concessionária Honda mais próxima com RG e comprovante de res. atualizado para solicitar um processo numerário.
Ao entrar em contato com a concessionária Kallas da cidade de Londrina, fui informada pelo funcionário Vinicius que deveria além de levar os documentos necessários, pagar uma taxa de R$*******,00 a eles. Ele redigiu esse contrato, enviou por email e em seguida eu reconheci firma dele em um cartório.
Desconfiada sobre essa taxa liguei na Honda de DDD 11 novamente e fui informada que essa taxa era indevida. No dia 04-12-******* a funcionária Larissa então abriu uma ocorrência para averiguar o fato. Numero da ocorrência: 2358444 e me informou que receberia uma resposta num prazo de 5 dias uteis.
Tentei enviar emails, ligar na Kallas daqui de Londrina quem tem sede e diretoria em Arapongas para resolver o problema, e fui informada pela própria diretora da empresa que atende por Luana, que eles não fariam o procedimento caso eu não pagasse os R$*******,00. Ainda no telefone essa mesma Luana debochou de mim dizendo que faziam 4 meses que era cobrada essa taxa, que ela não era indevida, e que outras concessionárias cobram muito mais caro que isso.
Passado esse prazo liguei no dia 11-12-*******, por volta das 09h, na Honda de DDD 11 e me informaram que eu deveria entrar em contato com a gerente da Kallas aqui em Londrina, informei a atendente que já tinha feito isso e que eles negaram fazer o serviço caso não pagasse a taxa abusiva. Depois de muito custo consegui que a atendente passasse a um supervisor que atendia por Thiago.
Expliquei a situação e o mesmo Thiago pediu que eu falasse com a gerente daqui, expliquei pela 7 vez que eu já havia tentado fazer isso e estavam negando atendimento caso não pagasse. Informei esse Thiago que eu estava com o processo numerário já reconhecido firma, ele pediu que eu enviasse o mesmo para São Caetano do Sul e me informou o endereço. No mesmo dia enviei e o mesmo já chegou em São Caetano como consta em anexo.
Então ontem dia 12-12-******* recebi uma ligação da Honda pedindo para que eu entrasse em contato com a gerente da Kallas moto novamente para resolver a situação, me informaram o nome Marcia. Ainda no dia 12-12-******* por volta da 13:40h liguei no numero******* e pedi para falar com a Marcia.
Essa Márcia que de fato atende por gerente, não estava sabendo do caso, desconhecia totalmente, expliquei tudo novamente e ela assim como outros funcionarios da Kallas que me atenderam, disseram que essa taxa eram ordens da diretoria e que a tal da Luana debochada era filha do dono. (Nepotismo e incompetência, a gente vê por aqui, rs).
Liguei novamente na Honda de DDD11 e disseram que eu tinha que entrar em contato com a gerente, de novo me sentindo um papagaio repeti toda a história, a atendente disse que eu teria que aguardar 5 dias uteis de novo e abrir OUTRA ocorrência. Com muito custo consegui que fosse passado ao supervisor Humberto, que abriu a ocorrência de numero 2361961 relatando tudo isso com prazo de 2 dias uteis e disse que cuidaria pessoalmente do caso.
Enviei email a kallas novamente na intenção de resolver, e não fui atendida.
Estou aguardando uma resolução urgente dessa situação. Primeiramente eu só tenho até dia 21-12-******* (que sã0 ******* dias após o encerramento do grupo *******) após esse prazo fui informada que será descontado 6% do valor da cota do meu consórcio. Segundo, não havia nada sobre isso no contrato do consórcio a 6 anos atrás e a própria Honda desconhece a cobrança dessa taxa de R$*******,00.
Me pergunto quantas pessoas pagaram R$*******,00 por ordens dessa diretoria nepotista e incompetente?
Me pergunto porque a Central da Honda de São Caetano do Sul pediu que eu falasse com a gerente por 5x, sendo que eu já havia explicado toda essa situação? Me pergunto se receberei minha cota sem o ônus dos 6%? Me pergunto quem resolvera esse problema que esta nesse empurra-empurra a 13 dias(descontando os 3 meses de informações rasas do SAC)?
Compartilhe
Consideração final do consumidor
13/11/2024 às 09:09
Achei péssimo na época, espero que tenham melhorado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0