Bota Kallucci Blade Cinza rachada após pouco uso - Vício de Qualidade

Resolvido
Iporá - GO
22/04/2026 às 14:59
ID: 246674175
Comprei no site da loja (lojkallucci.com.br) o pedido n *****, contendo, entre outros itens, a bota Kallucci Blade Cinza tamanho 41, com entrega realizada em 17/11/2025.
Comecei a utilizar o produto com mais frequência apenas a partir de janeiro de 2026 e, para minha surpresa, em pouco tempo de uso e sem exposição a condições severas, o solado apresentou rachaduras significativas.
No início de abril de 2026 (por volta do dia 02/04), a sola simplesmente trincou, comprometendo totalmente o uso do calçado, inclusive permitindo a entrada de água, o que o torna impraticável para uso no dia a dia.
Importante destacar que já utilizei outras botas de marcas como Anatomic Gel, que mesmo sendo extremamente macias o que naturalmente indicaria menor durabilidade apresentaram resistência muito superior, levando muito mais tempo para apresentar desgaste significativo. Isso reforça ainda mais a decepção com a qualidade do produto adquirido com esta empresa.
Trata-se claramente de um vício de qualidade, pois não é um desgaste natural pelo uso, mas sim uma falha prematura do material.
Diante disso, busco uma solução por parte da empresa, seja por troca do produto, reparo adequado ou devolução do valor pago, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo retorno com uma solução justa e rápida.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 07:42
Olá Marcelo Alves, tudo bem?
Sentimos muito pelo ocorrido e pela experiência que você teve com o produto essa situação realmente não é comum de acontecer com nossos calçados.
Justamente por isso, já entramos em contato com você para entender melhor os detalhes do que houve e, assim, buscar uma solução rápida e adequada para o seu caso.
Ficamos no aguardo do seu retorno para darmos continuidade ao atendimento e resolvermos da melhor forma possível. Seguimos à disposição!
Consideração final do consumidor
25/05/2026 às 11:40
A empresa atendeu em partes a solicitação, entendo que primeiramente, tem que ser feito é o reparo, até aí ok, mas e se der problema novamente? A questão é que a propaganda diz que o produto é resistente, mas ao utilizar no dia-dia ele não se mostrou assim, disseram que eu fiz uso severo do produto, onde utilizei apenas por 2 meses praticamente, olha que ando muito de carro ainda, ou seja, ando muito pouco à pé e conforme eu disse antes, tenho uma bota da anatomic gel que adquiri em 2024 e essa fiz bastante uso pq só tinha ela e agora que foi apresentar o mesmo problema da bota da kallucci
Enfim, sinceramente se for um produto que não emite confiança, não irei adquirir mais.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5