GARANTIA VITALÍCIA NÃO FOI CUMPRIDA

Em réplica
Ribeirão Preto - SP
05/12/2024 às 14:04
ID: 203781981
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma mochila no site da KAMELEON confiando na promessa de garantia vitalícia, mas infelizmente estou extremamente insatisfeita com a forma como a empresa está lidando com meu caso.
Em junho de *******, a mochila já havia apresentado problemas, e ao entrar em contato com a empresa, o reparo foi realizado dentro da garantia, o que me fez acreditar na seriedade da marca. No entanto, poucos meses depois, a alça voltou a travar e agora a bolsa inteira está descosturando, mesmo estando como nova por dentro e sem sinais de desgaste ou mau uso.
Entrei novamente em contato para solicitar o reparo dentro da garantia vitalícia, mas fui surpreendida pela alegação de "mau uso", o que não procede. A empresa se recusa a honrar a garantia e, além disso, está cobrando pelos reparos, o que considero totalmente abusivo e desrespeitoso.
******* que a mochila está em bom estado geral, evidenciando que os defeitos são possivelmente decorrentes de uma falha de fabricação, e não de minha utilização. Comprei o produto justamente pela confiança na qualidade e na garantia vitalícia anunciada, mas estou me sentindo enganada diante dessa postura.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/12/2024 às 11:28
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos por qualquer frustração que você tenha enfrentado. Entendemos sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer a situação.
A garantia vitalícia oferecida pela KAMELEON cobre defeitos de fabricação, garantindo que nossos produtos atendam aos mais altos padrões de qualidade. Após análise detalhada feita por nossos especialistas, foi constatado que o limite de espaço suportado pelo compartimento da mala kids foi excedido, o que ocasionou os danos relatados. Esse tipo de situação caracteriza mal uso e, infelizmente, não está coberto pela garantia.
Em junho de *******, o reparo anterior foi realizado dentro da garantia, pois o problema identificado se enquadrava nas condições previstas, além de entendermos que poderia ser um defeito de fabricação em um primeiro momento. Reforçamos que a cobrança pelos reparos adicionais agora ocorre devido ao dano não ser resultante de falhas de fabricação, conforme análise técnica.
Lamentamos pelo ocorrido e reiteramos nosso compromisso em oferecer suporte sempre que possível, dentro das condições da garantia. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e para auxiliá-la no que for necessário. Agradecemos pela compreensão.
Réplica do consumidor
11/12/2024 às 15:51
Meu objetivo é alertar outros consumidores! Já efetuei a compra de outra mochila, já que mala KAMELEON descosturou inteira e ficou impossível usar.
O peso carregado na mochila foi o mesmo de julho e a empresa realizou o reparo, então não foi mal uso, é realmente um defeito na fabricação.
ESPERO QUE MINHA RECLAMAÇÃO ALERTE OUTRAS PESSOAS!