Negativa de cirurgia de emergência por carência indevida no plano São Cristóvão

Não respondida
São Paulo - SP
31/08/2025 às 07:59
ID: 225766905
Fiz o plano de saúde São Cristóvão em abril de 2025
Aproximadamente 5 meses
Minha carência encerra em 16 de outubro.
Ontem, sábado 30/08/25 senti fortes dores abdominais, fui ao pronto socorro São Cristóvão e após exames fui diagnosticada com Apêndice Aguda Grave.
Prontamente fui encaminhada aos preparativos para uma cirurgia de emergência, porém fui informada que não poderia fazer devido a carência do meu plano.
Entrei em contato com a central do São Cristóvão, sem sucesso, sendo que esse procedimento conforme normas da ANP a carência é de 24 horas após o inicio do plano.
Inclusive comprovada pelo site, e pela corretora de planos de saúde.
Liguei três vezes para a central do São Cristóvão, sendo ligações gravadas.
Fui até a ouvidoria do hospital e estava fechada, atendimento somente de segunda a sexta.
No hospital fui atendida pelo Vinicius da recepção no qual ele sugeriu uma cirurgia particular, mas não tinha ninguém para informar o valor da cirurgia pois é final de semana e não tem ninguém de plantão para esses casos, o mesmo falou para eu fazer a cirurgia e segunda feira saberia o valor total. (Sem saber das minhas condições financeiras).
Após várias tentativas no hospital, indignada e com muitas dores entrei em contato com meu advogado e o mesmo sugeriu que uma viatura de polícia viesse ao hospital para registrar o boletim de ocorrência
A falta de informações, e falta de profissionais para esse caso gerou atrasos e hoje 31/08 me encontro internada em regime particular para realizar a cirurgia de emergência, porque se eu fosse embora para outro hospital eu assumiria a responsabilidade e entraria na fila do CROS para aguardar uma vaga.
aguardo informações de como proceder junto ao São Cristóvão
Obrigada
*****