Kapa Sistemas e Tecnologia: Insegurança, falta de suporte e SAC ineficiente

Não resolvido
São Paulo - SP
18/08/2025 às 17:55
ID: 224810231
A empresa "Andrei & Oliveira Serviços Sistemas e Tecnologia Ltda." (CNPJ *****), fantasiada pelo nome "Kapa Sistemas e Tecnologia", ora contratada para prover segurança ao condomínio onde resido em ***** - *****, oferta e vende SEGURANÇA, mas entrega INSEGURANÇA por incompetência.
Seu SAC ignora com absoluta desfaçatez minhas consultas como cliente.
Ora utilizo um sistema de segurança da KAPA para o qual não recebi orientações de uso, bem como a empresa ignora meus seguidos apelos por suporte.
Sugiro evitarem contato e contratos com a "Kapa Sistemas e Tecnologia".
Compartilhe
Consideração final do consumidor
11/02/2026 às 13:47
FUJAM DESSA EMPRESA!!!
Com fundamento no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), o condomínio é reconhecido como consumidor equiparado (art. 2) ao contratar serviços de terceiros. Embora o contrato seja firmado pelo condomínio, eu, na condição de condômino, sou beneficiário direto e final do serviço, o que me legitima a invocar o CDC diante de falhas na prestação do serviço.
A empresa reclamada é Kapa Serviços, Sistema e Tecnologia Andrei & Oliveira Serviços Sistemas e Tecnologia Ltda.
CNPJ: *****
Nome fantasia: Kapa Serviços, Sistema e Tecnologia.
Apesar de ter sido voto vencido, essa empresa foi contratada em 25/04/2023 para a prestação de serviços de portaria eletrônica, monitoramento/vigilância e controle de acesso ao condomínio, incluindo instalação e manutenção de câmeras e dispositivos biométricos nas áreas comuns do prédio.
Desde o início da operação, o serviço prestado mostrou-se reiteradamente deficiente, com falhas técnicas constantes, erros graves e recorrentes, além de um atendimento ao cliente (SAC) extremamente precário. Esse conjunto de problemas gera insegurança e frustração contínua quanto à confiabilidade do sistema contratado.
Registrei mais de 180 ocorrências formais junto à empresa. Aproximadamente 75% dessas reclamações não recebeu qualquer tratativa, e muitas sequer foram lidas. Diante dessa omissão, recorri também ao site Reclame Aqui, sem que houvesse resposta ou solução por parte da empresa.
Possuo provas documentais de todas as reclamações registradas, bem como das sugestões técnicas de solução apresentadas por mim e ignoradas pela empresa. Contudo, o volume de documentos inviabiliza a juntada integral neste canal, o que extrapolaria o escopo desta reclamação.
Diante da postura adotada pela empresa, marcada por descaso, falta de transparência e ausência de respostas, meu objetivo é obter atenção, respeito e respostas efetivas às minhas reclamações, bem como a devida apuração da conduta da empresa pelos órgãos de defesa do consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1