Atendimento de Emergência Veterinária Falhou Duas Vezes, Colocando a Vida do Animal em Risco

Não resolvido
São Paulo - SP
23/04/2026 às 16:02
ID: 246784905
Gostaria de registrar minha total insatisfação com o atendimento prestado. Procurei a unidade em caráter de urgência para meu cão e, ao relatar o que estava acontecendo, fui simplesmente encaminhada para outra clínica, sendo que o Karu Amigo se apresenta como atendimento 24 horas.
Ao chegar lá, fui informada de que os exames necessários (ultrassom e raio-X) não poderiam ser realizados porque a médica de plantão, por estar gestante, não poderia realizar esse tipo de procedimento. Ou seja, não havia outro profissional disponível para atender uma emergência, o que considero extremamente grave para um serviço que se diz 24h.
Segui a orientação e me dirigi até a clínica Cães e Gatos, porém, ao chegar lá, não pude ser atendida porque o encaminhamento não tinha sequer um carimbo ou assinatura. Mesmo explicando que se tratava de uma emergência, fui impedida de prosseguir com o atendimento por conta de um erro básico da unidade anterior.
É inadmissível que um serviço de emergência funcione dessa forma, sem profissionais suficientes, sem preparo e sem o mínimo de organização. Situações como essa colocam a vida dos animais em risco. Minha experiência foi extremamente frustrante e decepcionante.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 17:59
Olá, Ana Luiza.
Lamentamos pela sua insatisfação e entendemos o quanto situações envolvendo urgência geram preocupação e expectativa por um atendimento ágil e resolutivo.
Após análise detalhada do prontuário e dos atendimentos realizados, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes. O paciente foi atendido anteriormente em nossa unidade, ocasião em que foram indicados exames complementares essenciais para elucidação diagnóstica. Naquele momento, houve recusa na realização dos exames recomendados, o que pode ter contribuído para a evolução do quadro clínico posteriormente apresentado.
No atendimento mais recente, todas as orientações médicas, hipóteses diagnósticas e condutas foram devidamente explicadas ao tutor presente. Foi indicada a realização de exame ultrassonográfico com possibilidade de continuidade do atendimento após sua realização. Em relação ao exame radiográfico, esclarecemos que não houve indisponibilidade total, sendo informado que outro profissional da equipe poderia realizar o procedimento.
Sobre o encaminhamento, reconhecemos que houve uma falha pontual quanto à ausência de assinatura. Embora, na prática entre instituições inclusive dentro da rede Petlove encaminhamentos digitais sejam habitualmente aceitos sem assinatura física, reforçamos internamente a importância da conferência completa dos documentos para evitar intercorrências como a relatada.
Também é importante pontuar que, no retorno à unidade para regularização do documento, a abordagem adotada não ocorreu de forma respeitosa com nossa equipe, o que não condiz com o ambiente de respeito mútuo que prezamos.
Por fim, destacamos que a disponibilidade de exames de imagem avançados, como ultrassonografia em regime 24 horas, não é uma obrigatoriedade para serviços veterinários, sendo uma limitação comum em diversas instituições.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Hospital Veterinário Karu Amigo
Consideração final do consumidor
23/04/2026 às 18:34
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0