Negligência que levou ao falecimento da minha cachorrinha

Não respondida
Osasco - SP
10/05/2025 às 14:59
ID: 216753743
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio desta manifestar minha profunda insatisfação e indignação com o atendimento prestado pelo hospital veterinário Karu Amigo, que resultou em sérias consequências à saúde da minha cachorrinha, consequências essas que culminaram no falecimento dela dias depois.
No dia 29/04/2025, levei minha cadela para realizar um procedimento de retirada de tártaro e dentes. Quatro dias após a cirurgia, ela começou a apresentar sintomas graves, como regurgitação constante. Preocupada com a situação, retornei ao mesmo hospital veterinário em busca de auxílio, onde ela foi internada, (cobrando valores altos pela internação), por dois dias. Durante esse período, além de não receber alimentação adequada, o quadro dela permaneceu sem diagnóstico conclusivo.
Inicialmente, a equipe afirmou que ela estava com uma infecção na garganta. Em seguida, disseram que poderia ser bronquite, demonstrando insegurança e contradição sobre o real problema. Diante da falta de clareza, da ausência de alimentação e da piora no estado dela, decidi retirá-la do local e buscar atendimento em outro hospital veterinário.
Levei minha cadela ao Hospital 24h Cães e Gatos, em Osasco, onde, após exames detalhados, como endoscopia, foi constatado que ela havia desenvolvido megasôfago como consequência da anestesia utilizada na cirurgia odontológica. Infelizmente, após ficar vários dias sem se alimentar corretamente, seu corpo já não tinha forças para reagir ao tratamento. Ela veio a falecer quatro dias depois, em um quadro de sofrimento que poderia ter sido evitado com um diagnóstico precoce e um atendimento mais responsável.
É inadmissível que uma clínica veterinária, responsável por vidas, negligencie o pós-operatório de um animal, falhe em oferecer alimentação adequada durante a internação e não consiga identificar um problema grave como o megasôfago.
Minha cachorrinha era parte da minha família. Sua perda representa uma dor imensa, mas também uma responsabilidade que recai sobre o atendimento falho que recebeu nesse estabelecimento. Espero que essa reclamação seja levada com a seriedade que merece, para que outros tutores e seus animais não passem pela mesma dor e negligência.
Aguardo uma resposta formal e providências a respeito deste caso.