Cobrança Indevida, Falta de Solução e Rastreador Não Funcional em Pedido - Kasamais

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 11:28

ID: 250434253


Pedido - ***** Falta de solução, rastreio não funciona e cobrança indevida Kasamais

Realizei um pedido no dia 20 de maio de 2026 no valor de R$ 314,50 e fui posteriormente informada de que a entrega ocorreria apenas entre os dias 14 e 24 de junho.
No dia 26 de maio, solicitei a alteração do endereço de entrega, com antecedência, explicando que o endereço original não poderia mais receber a encomenda, devido à transferência emergencial da minha mãe (idosa) para outro residencial.
Mesmo com esse prazo, a empresa se recusou a alterar o endereço, alegando que o pedido já estava com a transportadora, sem oferecer qualquer alternativa viável.
Além disso, o código de rastreio fornecido não funciona, impossibilitando o acompanhamento da entrega. Essa situação também foi reportada à empresa, que não tomou nenhuma providência para corrigir o problema ou fornecer informações confiáveis.
Apesar das várias tentativas de contato, as respostas foram padronizadas e sem qualquer esforço concreto para resolver a situação.
Como única alternativa, a empresa informou que, caso o pedido seja devolvido, será necessário pagar cerca de R$ 49,90 para o reenvio o que considero totalmente inadequado, considerando que:

Solicitei a alteração do endereço com antecedência;
O endereço de entrega atual não recebe a encomenda;
O rastreio não funciona;
Nenhuma solução prática foi oferecida.

Na prática, estou sendo forçada a arcar com um custo adicional ou correr o risco de perder o pedido, sem que haja falha da minha parte.
Reforço que os produtos são essenciais, pois foram adquiridos para minha mãe, que atualmente precisa deles com urgência.
Solicito uma solução imediata e justa, como:

Correção do rastreio e contato com a transportadora;
Alteração do endereço de entrega; ou
Reenvio sem custo adicional.

Caso contrário, buscarei os meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Lamento profundamente a forma como a situação está sendo conduzida.
Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 15:29

Olá, Marjorie.

Entendemos sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o seu pedido.

O prazo de entrega informado entre os dias 14 e 24 de junho estava descrito na página de venda no momento da compra. Como o pedido foi realizado em 20 de maio, ele permanece dentro das condições e prazos informados durante a finalização da compra.

Sobre a alteração de endereço, sua solicitação foi recebida após o pedido já ter sido encaminhado para a transportadora. Nessa etapa, não é possível realizar alterações nos dados de entrega, pois a encomenda já se encontra em processamento logístico.

Caso a entrega não seja concluída e o pedido retorne ao remetente por impossibilidade de recebimento no endereço informado no momento da compra, será necessário o pagamento de uma nova taxa de frete para reenvio, uma vez que o custo do transporte já foi utilizado na primeira tentativa de entrega.

Em relação ao rastreamento, nossa equipe já está verificando a atualização das informações junto à transportadora e o suporte continuará acompanhando o caso.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Réplica do consumidor

12/06/2026 às 08:14

1. Resposta padrão (copiada), eles praticamente:

Repetem o prazo de entrega (que não era o problema principal)
Justificam o processo interno
Isso indica pouco esforço para entender o seu caso específico


2. Zero flexibilidade


Eu avisei com antecedência
Expliquei uma situação sensível (idosa, urgência)

E mesmo assim, eles:

Não tentaram nenhuma alternativa (contatar transportadora, retenção, redirecionamento)

Isso demonstra falta de foco no cliente

3. Ignoraram o principal problema: rastreio
Eles disseram:

estamos verificando

Mas:

Não deram prazo
Não deram solução concreta
Não forneceram novo código válido

Isso é um ponto crítico rastreio que não funciona é falha básica de serviço

4. Cobrança injusta
A empresa tenta transferir o problema para mim.

Cobrar novo frete
Mesmo com falhas deles (rastreio + falta de suporte)

Isso é claramente desequilibrado e questionável do ponto de vista do consumidor

5. Tom burocrático e pouco empático
Eles dizem entendemos sua insatisfação, mas:

Não demonstram empatia real
Não reconhecem o impacto (urgência, pessoa idosa)

Parece mais cumprir protocolo do que resolver

O que eles deveriam ter feito
Uma resposta adequada incluiria:

Contato direto com a transportadora
Tentativa de redirecionamento ou retirada
Novo rastreio funcional imediato
Solução sem custo adicional


Conclusão
A empresa:

Se protegeu (processos internos)
Não resolveu (nenhuma ação concreta)
Transferiu o custo para o cliente

Ou seja: ruim em atendimento e pior ainda sem solução para uma entrega que ainda ira acontecer no final de Junho.

E eu tive que comprar o mesmo produto na Amazon e ja chegou em 2 dias. Nota ZERO para a Kasamais.

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 08:15

Pessimo atendimento. Nunca recomendaria ou voltarei a comprar. Basicamente perdi meu dinheiro.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0