Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

26/11/2024 às 13:03

ID: 202787305

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em Agosto de ******* fiz uma reclamação sobre a pintura do meu veículo,o qual foi registrado por meio do ID: 191716925.

O problema reclamado foi resolvido e a concessionária me devolveu o veículo no dia 19/09/*******.

Logo depois de pegar o veículo, ao rodar no dia a dia, fui percebendo alguns (irregularidades), problemas decorrente da montagem incorreta de alguns acessórios como das carenagens das portas dianteiras e traseiras.

O qual informei a consultora que me atendeu na concessionária Katana. Foi informado também que nos vidros internos do veículo ficou tinta, como também nas maçanetas internas. E nada foi feito para resolver.

Uns 15 dias após eu pegar o veículo, o pós vendas da concessionária me ligou, e passei a reclamação para ela, mas nada foi feito.

No início da semana passada percebi mais um problema (e esse mais grave), ocasionado na montagem das peças que foram retiradas e montadas novamente no veículo.

Em Goiânia está chovendo muito, quando percebi, o assoalho dos bancos traseiros estavam totalmente encharcados de água, a ponto de ter que retirar o banco e os carpetes para retirar a água. Procurando o que pudesse ter ocasionado isso, verifiquei o porta malas e pra minha surpresa e tristeza, o lugar aonde fica o pneu estepe estava totalmente cheio de água, já passando para a parte de cima do tampão do porta malas, e ao andar com o carro, a água agitada passou para os bancos traseiros.
Essa água no porta malas já estava acumulando a vários dias de chuva.

Então está entrando água no porta malas, acredito que pelos encaixes das lanternas e também do para-choque ou da borracha do porta malas.

Fiz este relato também para a consultora da concessionária, ela me informou que precisa que o veículo fique na concessionária por 3 dias úteis para verificação dos problemas, sem a oferta de um veículo reserva. Eu informei que não existe possibilidade de eu ficar 3 dias sem o veículo, pois dependo do mesmo para trabalhar.

Portanto preciso de uma solução imediata da montadora/concessionária, para resolver estes problemas ocasionados na montagem do veículo após o reparo, sem que eu seja prejudicado com a falta do veículo, seja por 3 dias ou mais.

Deixo aqui novamente a minha satisfação pela marca Nissan, contudo os serviços terceiros contratados pela concessionária, deixou muito a desejar.

Aguardo retorno!
Obrigado.

Atenciosamente:
Elizeu Andrade
*******

Compartilhe

Resposta da empresa

26/11/2024 às 15:01

Prezado Sr. Elizeu Coelho Andrade,

Primeiramente, agradecemos por compartilhar suas preocupações conosco. Agradecemos também pela confiança em nossa marca e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados em sua reclamação.

Entendemos a importância de uma solução rápida e eficiente para os problemas relatados. Em relação à limpeza interna do veículo, nossa equipe entrou em contato com o senhor e orientou sobre a necessidade de retorno à concessionária para verificarmos as questões mencionadas, especialmente em relação aos vidros e maçanetas. Sabemos da sua necessidade de utilização do veículo, por isso, estamos à disposição para agendar o serviço de limpeza em um momento que seja conveniente para o senhor. No entanto, gostaríamos de informar que o serviço não pode ser realizado no mesmo dia.

Quanto às alegações sobre a entrada de água no veículo, é importante ressaltar que o senhor foi informado desde a primeira vez que o veículo passou pela concessionária sobre os sinais de colisão na parte traseira e que a tampa traseira foi totalmente recuperada. Um orçamento adicional foi proposto para a devida reparação, mas não foi autorizado. Todos os itens descritos no orçamento têm relação com as alegações que o senhor mencionou em sua última mensagem.

Nos colocamos à disposição para verificar as questões relatadas sobre o acúmulo de água e outros problemas apontados, e solicitamos que o senhor nos traga o veículo para que possamos realizar a verificação detalhada e tomar as providências necessárias.

Esclarecemos que, para a realização de todos os serviços, será necessário um período de até dois dias úteis, e garantimos que faremos o possível para minimizar qualquer inconveniente. Agradecemos a sua compreensão e ficamos à disposição para agendar o atendimento em um momento mais conveniente para o senhor.

Atenciosamente,
Katana Nissan

Réplica do consumidor

26/11/2024 às 15:17

Boa tarde!

Em relação ao mencionado sobre levar o veículo na concessionária, foi me informado sim, porém, eu uso o veículo para trabalho e não posso ficar sem o mesmo por 2 dias úteis.

Então solicito que a concessionária disponibilize um veículo até que o meu fique pronto.

Em relação a água que está entrando pelo porta malas não tem nada haver com o reparo que foi feito na tampa traseira, até porque antes dos serviços realizados pela concessionária, não tinha qualquer tipo de vazamento de água para dentro do veículo.
O que caracteriza mal encaixe ou falta de vedação na hora da montagem das lanternas e também do para-choque.

Quero que a concessionária resolva o problema o mais rápido possível, pois o veículo continua entrando água e caso não arrumem logo, poderá ocorrer ferrugem no porta malas do veículo, agravando ainda mais a situação e o problema já existente.

O meu pedido é que a concessionária ou disponibilize um veículo extra para meu trabalho nestes 2 dias úteis, ou arque com os custos que eu possa ter neste período, uma vez que não vou parar meus serviços (renda), em detrimento dos problemas ocasionados após o reparo na concessionária.

aguardo retorno e solução.