Incompetência e preço alto por isso

Não resolvido
Valparaíso de Goiás - GO
19/10/2021 às 18:27
ID: 131480347
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA Kaza imobiliária cobra a maior taxa em cima da venda do mercado, porem, os corretores são despreparados e antipaticos/ou apáticos. Levam a pessoa pata sua casa e ficam calados, você é que mostra os cômodos, diz o ponto forte da casa, etc. O proprietário é que vende seu peixe. Eles só aparecem na hora que você vende, porque aí tem a ver com a comissão. E dinheiro todo mundo quer. Eu particularmente tive problemas sérios com a incompetência do corretor, que quase fez eu perder a venda. Se eu nao tivessse pegado o número do comprador e tivesse explicado tudo não teria vendido. Apesar de ter explicado para o corretor mil vezes ele não entendia, não é eloquente. Durante a venda me deixava esperando horas para responder coisas importantes. Só não desisti porque precisava muito vender. Quando vendi, ainda piorou a situação fazendo intriga entre eu e o comprador. Olha, você paga até feliz por um serviço bem prestado. Mas eles são caros e ineficientes. Até hoje me dói na alma pagar o valor exorbitante que paguei por um serviço que não foi prestado. Não recomendo. É possível ter qualidade e um preço mais acessível. Pesquisem.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/10/2021 às 10:37
A Kaza Imobiliária tem mais de 10 anos de mercado. Considerada hoje a maior imobiliária da região, tendo em torno de 50% de todos os imóveis anunciados em Valparaíso de Goiás. Com uma equipe de 12 corretores capacitados em atender e resolver diversas questões relacionadas e venda e administração de imóveis!
Quanto a reclamações são bem pontuais, já que não conseguimos agradar a todas as pessoas. Ainda mais levando em consideração que há pessoas que são mais rixosas. A maioria dos clientes são tranquilos e ficam satisfeitos com o serviço!
Não queremos dizer que não erramos. Somos falhos também. Mas num processo de venda juntamos o conhecimento com a vontade de dar certo! E em 99% dos casos temos êxito!
Resposta do Corretor:
Meu nome é Rubens Serafim, sou corretor de imóveis desde *******, atuando no mercado imobiliário de Brasília e Goiás, buscando sempre a satisfação do cliente nas negociações de imóveis novos e usados; nesses mais de 15 anos é a primeira vez que tenho esse tipo de reclamação!
A Kaza Imobiliária não cobra a maior taxa de comissão, mas sim a que foi estipulada pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de imóvel), que é 6% sobre o valor total da venda! Isso não é escolhido por nós, mas por um normativo da categoria!
Quanto a empatia dos corretores, fica difícil julgar, já que temos vários corretores e acho que você não foi atendida por todos; posso falar por mim, que fiz a negociação do seu imóvel.
Eu havia mostrado vários imóveis no mesmo condomínio e como as casas são padronizadas e populares o que comentamos com os clientes são as diferenças entre cada imóvel. A proprietária mora no imóvel e, quis tomar a frente querendo apresentar o imóvel e falar de tudo o que foi feito, só me restou acompanhar a visita e depois tratar da parte burocrática.
Em relação ao que você chama de incompetência do corretor, não é bem essa a questão, já que o que dificultou a finalização da venda(à vista) foram os problemas relacionados à documentação do imóvel. Havia um erro na matrícula do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Valparaíso de Goiás. Outro problema era um processo Judicial do condomínio, o qual foi omitido pela proprietária e descoberto após as devidas consultas. O cliente, que trabalha no TJDFT(Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), no dia da apresentação do imóvel perguntou se o imóvel tinha alguma dívida e a proprietária falou que não.
Quando trabalhamos com venda os clientes muitas vezes ficam ansiosos para saber das etapas e em todos os momentos fui atencioso e nunca deixei de responder whatsap em tempo hábil.
No mais não houve intrigas durante o processo. O comprador é bem tranquilo. Gostou do atendimento. Finalizamos com êxito, apesar de ter dado um pouco de trabalho!
Consideração final do consumidor
06/11/2021 às 09:17
O que eu li foi vergonhoso, vocês vão acreditar em um texto pré pronto da imobiliária e um corretor prolixo que não disse nada com nada, ficou se justificando de forma pessoal sendo que é uma questão profissional, ou em uma pessoa de carne e osso digitando aqui letra por letra a verdade? Aí volta ao que eu disse na reclamação, eles não tem consideração nenhuma por nós e o corretor n foi e nao é profissional. Inclusive ficou me perseguindo por mensagem e e-mail porque fiz a reclamação. É um abusurdo. Nem em um texto ele soube se posicionar corretamente, imagine no atendimento. Nao façam negócio nesse lugar. E sim, de todas as imobiliárias que estavam mostrando minha casa eles tem a maior taxa sim, e os corretores mais preguiçosos, pois foram mais de um na minha casa e todos so ficavam olhando EU MOSTRAR e tem mais, quem procura imobiliária na hora da compra quer se sentir seguro. Que imobiliária é essa que se a casa tinha problema de documentação eles deixaram chegar a iniciar uma venda? Segurança nenhuma. Melhor seguir o meu conselho e procurar outra. FOGEEEEEE DESSEEEEEE DESCASOOOOKOOO
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
07/11/2021 às 09:57
Deus a abençoe! Continuamos firmes e fortes no nosso trabalho! Aos clientes bastam pegar informações no CRECI, nos Cartórios, com outras imobiliárias, com centenas de clientes.
O Reclame Aqui é um site para receber reclamações para que se resolva algo que o cliente não conseguiu na empresa. A cliente vendeu o imóvel conosco e teve tudo resolvido. Isso nós provamos. E o comprador saiu satisfeito.
Infelizmente não conseguimos agradar a todos os clientes.