PRODUTO VEIO ABERTO E INADEQUADO

Não resolvido
Bela Vista de Goiás - GO
22/02/2019 às 10:21
ID: 43093827
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRECEBI O PRODUTO COM SEU CONDICIONAMENTO DE FORMA PRECARIA OQUE COMPROMETEU A AMOSTRA, FOI INFORMADO DE IMEDIATO ASSIM QUE O RECEBI QUE O MESMO NAO ESTA CONDICIONADO DE FORMA CORRETA, O PROBLEMA DE ALGUNS SITES DE VENDA NA INTERNET E O SEU POS VENDA ONDE NAO DAO ATENDIMENTO, NAORESOLVEM NADA SO MENSAGEMS PRE PROGRAMADAS UM ABSURSO, INFORMO QUE ESTAREI ACIONANDO MEU CARTAO E CANCELANDO A COMPRA, NAO RECOMENDO POIS SE TIVEREM ALGUM PROBLEMA NAO SERA TRATADO.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/02/2019 às 10:48
Olá Michelle Magalhães Correa
A amostra doada referente ao seu pedido de assessoria realizado conosco sob número 3872985, no dia 24/01/*******, em nome de WEBERTON BORGES DE SOUZA, foi recebida no endereço indicado no pedido no dia 04/02/*******.
Segue através deste canal, a mesma resposta que lhe enviamos através do WhatsApp.
Conforme consta em nosso site, não enviamos com amostras de Kombuchá com líquido de arranque pois é uma forma de envio inadequada. Enviamos amostras semi desidratadas e EMBALADAS A VÁCUO. O fato de molhar o manual pode ocorrer devido a porosidade da embalagem e não por estar aberta. O starter não é afetado. Mas mesmo assim ressalto que em nenhum momento você nos enviou fotos da suposta amostra aberta e nem tão pouco vídeos que pudessem comprovar o fato.
Conforme também descrito em nosso site, através desta página: https://*******
Os starters doados não possuem garantia. Não se trata da compra de um produto e sim de um serviço prestado. Garantimos o recebimento da doação e temos como comprovar que você recebeu com relatório constando data e hora em que a entrega ocorreu.
Com relação ao valor cobrado, ele se refere exclusivamente ao serviço de assessoria de cultivo. A amostra (starter) é doada mediante contratação. O starter doado conforme relatório de retorno de recebimento, foi entregue em 04/02/******* e a assessoria que foi contratada e vem sendo prestada através do manual e através deste canal estará disponível para você até o dia 04/04/*******. Sempre que tiver dúvidas, é só entrar em contato conosco via e-mail.
Nosso e-mail para assessoria é ******* . Informe no assunto ASSESSORIA e no corpo do e-mail número do pedido, nome completo do solicitante e sua dúvida.
Qualquer dúvida, não deixe de nos comunicar.
Réplica do consumidor
22/02/2019 às 17:32
nao resolveram nem se quer deram atencao, a naoser pelas mensagens ctrol+c ctrol+v alem disse me bloquearam no wattsapp, irei cancelar a compra pela operadora do meu cartao, nao indico a ninguem pois nao tem o minimo de respeito ao cliente, lamentavel nos dias de hoje ainda ter empresas com esse posicionamento.
Réplica da empresa
22/02/2019 às 19:25
Olá, Michelle
Sobre o direito de cancelamento:
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio (o que não é o seu caso). Quando não se solicita formalmente dentro deste prazo entende-se que o mesmo ficou satisfeito com o serviço prestado ou produto.
Sobre nossa política de desistência:
Para cancelamento do serviço de assessoria, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço antes do envio da doação. Lembrando que seu pedido se deu em 28/01/******* e foi devidamente entregue no dia 04/02/******* (7 dias após o pedido).
Sobre QUEM SOMOS
NÃO SOMOS UMA EMPRESA. Somos um grupo de VOLUNTÁRIOS que tem como missão, promover e difundir a cultura da fermentação caseira em todo o Brasil. Nosso trabalho é VOLUNTÁRIO, onde o Starter é DOADO e os valores do custo se referem às despesas de Assessoria de Cultivo. Portanto ao realizar o pedido, o solicitante torna-se ciente e confirma que está de acordo com Política de Envio e Prazo de Entrega.
SOBRE OS CUSTOS
O valor cobrado refere-se a serviços de ASSESSORIA DE CULTIVO por 60 dias, parte fundamental e mais delicada para o sucesso na ativação e uso. Não trabalhamos com VENDA, já que enviamos o Starter como DOAÇÃO, MEDIANTE CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE ASSESSORIA. O termo utilizado no ato da ******* de Venda ou Compra se deve à plataforma de E-commerce utilizada para facilitar a sua obtenção.
Embora já esteja hoje com 18 DIAS do recebimento (fora do prazo legal de arrependimento), podemos abrir uma exceção e efetuar o cancelamento conforme solicita. Para isso, TODAS as condições citadas a seguir deverão ser respeitadas.
1 - O produto doado mediante contratação deverá ser devolvido através dos correios.
2 - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original lacrada, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
3 - Não poderá apresentar qualquer indício de uso.
É o seu caso? Se sim, por gentileza entre em contato conosco via e-mail conforme instruímos anteriormente. Após recebermos e conferirmos todo o material efetuaremos o cancelamento.
Lembrando que o cancelamento na administradora segue exatamente os mesmos requisitos. Teria que nos encaminhar de volta o produto, em até 7 dias do recebimento ou contratação para somente então fazer jus ao estorno. Se o cliente não devolve, entende-se que ficou satisfeito. Ressalto que não há cancelamento de compra sem devolução do produto, devolução de um produto usado ou em condições diferentes do recebido.
Réplica do consumidor
23/02/2019 às 10:41
Acredito que a pessoa que trata estas solicitações de pós venda deve ter algum probleminha, se o produto não prestou.... deveriam no primeiro contato que fiz propor a devolucao e o ressarcimento, como voce disse bem ja se passaram 18 dias, tambem acho que e muito tempo para nao terem dado a sulucao, infelizmente, apos varios contatos e o bloqueio do wattsapp por vossa parte, nao tem por que ficar com um produto que nao PRESTA, fiz o que e correto descartei, e acredito que devolucao cancelamento deveria ser a ultima opcao por parte de voces, penso que se o cliente comprou um produto e nao esta nas devidas conformidades o cliente quer o pruduto e MAIS PRUDENTE SERIA O ENVIO DE OUTRA AMOSTRA, FICARIA MAIS BARATO PRA VOCES E SUPRIRIA A NECESSIDADE DO CLIENTE, mas quem sou eu para aconselhar uma empresa desse porte.
RESUMINDO MANDEM OUTRA AMOSTRA E ACABEM COM ESSA NOVELA, acredito que fui bem claro
Consideração final do consumidor
04/03/2019 às 18:28
Péssimo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0