Produto não serve no veículo e demora excessiva na devolução do valor pago após quase um mês da retirada do item

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

07/05/2026 às 09:56

ID: 247962083

Realizei uma compra, através do site, no dia *****. Após a chegada do produto, constatei que não me atendia por não servir em meu veículo.

Solicitei a devolução do produto, relatei por e-mail o que havia ocorrido e me informaram que o produto seria retirado para a devolução em minha residência através de transportadora.

Após aguardar o prazo de retirada, o produto saiu da minha residência no dia ***** e foi me informado que a devolução do meu pagamento seria realizada somente após a chegada do produto na fábrica.

Ainda foi me informado, que por lei, a qual desconheço, a empresa teria até 60 dias para fazer a devolução do valor, o que, por e-mail, não quis discutir com a atendente por não ser do departamento jurídico.

O que ocorre, é que ao entrar em contato novamente, por e-mail, no dia *****, a atendente me informou que o pedido ainda não havia chegado na fábrica. Ora, como assim? Após quase um mês o produto não retornou e eu, como consumidor, que tenho que ficar atrás para acompanhar se a entrega chegou ou o motivo pelo qual não foi entregue ainda?

E para agravar a situação, ainda assim, a atendente insta em afirmar que a empresa possui até 60 dias para estornar o valor pago por lei, o que dessabo sobre tal informação.

Ficaram de verificar com o setor responsável e me darem um retorno. Todavia, finalizaram o meu atendimento e não houve retorno para dizer o que ocorreu com o pedido devolvido que a transportadora não o entregou. Ou seja, após um mês da devolução, ainda não recebi o meu valor de volta, não sabem onde está o produto devolvido, o produto pode chegar com avarias ou nem chegar e ainda assim fico no prejuízo.

Sempre comprei pelo site e nunca tive problemas como esse. Uma grande pena que isso tenha acontecido e esteja sendo tratado dessa forma. A empresa, em minha região, é referência.

Ainda não fui ao PROCON e nem acionei o jurídico para a solução da lide. Mas caso isso não seja resolvido através desse canal, estarei buscando outras soluções.

Pedido #*****

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2026 às 16:11

Boa tarde, Rian. Tudo bem?

Lamentamos o transtorno causado e entendemos sua insatisfação com o prazo do processo.
Conforme nossa política de devoluções, o ressarcimento do valor é realizado somente após a chegada do produto em nossa empresa e a devida conferência do item. Informamos que o produto foi recebido e conferido em 04 de maio.
Dessa forma, o estorno foi processado hoje.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Consideração final do consumidor

12/05/2026 às 09:24

Reembolso realizado no mesmo dia da reclamação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2