Engano na promessa de crédito imobiliário e não cumprimento do contrato pela Kerocasa

Não respondida
Betim - MG
25/08/2025 às 09:04
ID: 225284413
Gostaria de fazer uma reclamação da empresa Kerocasa.
Conheci um representante da empresa por meio de um folheto e fui até o escritório para entender como funcionava. Cheguei no escritório e expliquei que precisava de uma carta de crédito para comprar uma casa, pois estava morando de favor. O vendedor me afirmou que não se tratava de um consórcio e garantiu que, depois de realizar o pagamento de entrada, em no máximo ou meses eu teria o crédito aprovado para fazer a compra.
Confiei na promessa e paguei R$ 4.089,00, e nesse valor estava incluída a entrada e a primeira parcela. Segundo o que me disseram, eu teria a liberação de R$ 120.000,00 de crédito após esse pagamento. Nesse período, fui pressionado a fazer o pagamento rapidamente por conta da urgência da minha situação.
Depois do pagamento, passei a tratar diretamente com a gerente, que inicialmente assumiu a responsabilidade, mas depois simplesmente deixou de me responder. Hoje, estou me sentindo enganado, já que o que foi prometido não foi cumprido e continuo sem o crédito, mesmo após ter feito o pagamento conforme solicitado.
Peço providências imediatas e a devolução do valor de R$ 4.089,00, pois fui induzido ao erro e estou em uma situação muito complicada, precisando resolver a questão da minha moradia.
Caso não exista nenhuma resolução, vou buscar apoio jurídico para me ajudar.