Chuteira LandShark com problemas antes de 1 ano de uso.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
05/06/2017 às 13:43
ID: 26654813
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 30/05/******* fiz meu cadastro on-line na loja KG Esportes para iniciar um processo de compra de uma chuteira LandShark para meu filho que estava a iniciar a pratica de Futebol Americano e como os produtos aqui no Brasil são mais restritos, procurei por uma marca como a NIKE onde entendo que tenho qualidade de produto e a confiabilidade que o nome NIKE nos traz.
No dia 30/05/******* foi emitido a ordem de compra, e no dia 31/05/16 foi atualizado o status para “Produto Postado”.
Em 01/06/******* recebi um novo e-mail que a compra foi feita com sucesso .
Bom... ou seja, entre a compra do produto, sua postagem e chegada e realmente o início de seu uso, a chuteira não foi usada todos os dias desse período e na ultima segunda-feira dia 29/05/******* meu filho liga do treino informando que que eu teria que ir busca-lo pois ele não poderia treinar porque a chuteira dele tinha descosturado na parta lateral.
O treino dele inicias as 19:30hrs e este fato se deu por volta das 20hrs.
Tenho desde então tentado ligar para a KG Esportes no número*******, porém só cai na caixa postal.
Se eu for considerar uso real, tal produto não teve 6 (seis) meses de uso corridos.
Notem que dia 01/06, a chuteira completa apenas 1 ano e 2 dias de sua compra, no qual o produto não foi usado em sua totalidade nem 6 meses, uma vez que meu filho não treinou este tempo todo.
Como consumidor e pai de atleta, levei em conta a marca NIKE no momento da minha escolha exatamente por acreditar na qualidade de seus produtos além de toda tecnologia, conforto e resistência embarcados em cada produto, além da loja KG Esportes ser também uma referencia em venda de produtos para Futebol Americano no Brasil.
Acredito que não errei em minha compra, assim como acredito que tal produto deveria durar mais que apenas 1 ano, na verdade ******* dias após sua compra.
Isso exposto, aguardo contato para solução do meu problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2017 às 16:17
Prezado Francisco,
O período de garantia do produto chuteira LandShark é de 6 meses, a partir da data de recebimento do produto, conforme publicado em nosso site no link Garantia dos Produtos.
Desta forma, esta reclamação de garantia já se encontra fora do prazo, uma vez que esta compra foi feita em 30/05/*******
Consideração final do consumidor
19/06/2017 às 08:26
Infelizmente nós consumidores, como sempre, acabamos como refém do sistema que nos é imposto.
Qdo se precisa de um produto e o mesmo não é encontrado com tanta facilidade no mercado, acabamos comprando e nos sujeitando às condições que os fornecedores impõem.
Produtos de tão boa marcar e qualidade deveriam ter uma garantia maior para imprevistos como este, afinal, quem confia em sua qualidade, dá garantia maior.
A sensação é de comprar algo e ficar sem o bem na hora em que mais se precisa dele.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3
Consideração final da empresa
19/06/2017 às 11:47
O período de garantia de todos os produtos do site são divulgados no link Garantia dos Produtos, de forma que o consumidor, ao fazer a compra, tem acesso a todas as informações pertinentes à Garantia - em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.