Procedimento de Luzes resulta em Danos Capilares

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/10/2024 às 17:29

ID: 200624925

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha filha adquiriu um pacote no salão Espaço Kelli Guedes com serviços de luzes, tratamento de reconstrução e finalização, com data marcada para 09/10/*******.

Procedimento e Teste de Mechas:
Foi realizado um teste de mecha pela profissional indicada pela proprietária, Kelli Guedes, como sendo seu braço direito no salão, demonstrando que minha saúde capilar era compatível com o procedimento. A aplicação das luzes foi feita com o produto aplicado por aproximadamente 40 minutos na raiz, seguido de mais 40 minutos na raiz, e mais 20 minutos em todo o cabelo, incluindo raiz e comprimento.

Resultados Durante o Procedimento:
Durante a secagem, percebi uma quantidade incomum de fios brancos e picados caindo sobre o avental preto que eu estava usando. Questionei a profissional sobre o motivo de tantos fios picados, e ela alegou que era normal. Além disso, ela virou a cadeira, impedindo que eu observasse o processo de secagem no espelho. Ao finalizar, fez babyliss no meu cabelo enquanto eu permanecia de lado, sem a possibilidade de ver o resultado completo.

Consequências Após o Procedimento:
Após seis dias, ao lavar e secar o cabelo naturalmente, percebi que os fios estavam extremamente danificados e quebrados, apresentando sinais claros de corte químico. Encaminhei fotos pelo WhatsApp ao salão, e fui orientada a comparecer para avaliação da própria Kelli Guedes no dia 26/10.

Atendimento no Salão e Tentativa de Resolução:
Ao retornar, solicitei a presença da proprietária, mas fui atendida inicialmente por outra profissional. Após insistência, Kelli Quedes veio até mim, mas em tom alto e com expressão fechada. Relatei o estado frágil do meu cabelo, esperando uma solução além de uma reconstrução superficial, pois os danos indicavam uma falha no procedimento.

Em vez de demonstrar responsabilidade, a proprietária atribuiu o dano às possíveis condições do meu cabelo antes do procedimento e à falta de profissionalismo de sua funcionária ao aprovar o procedimento de luzes. Em um tom de voz elevado, ofereceu-me um tratamento de reconstrução ali na hora e, enquanto eu demonstrava minha indignação ao ver o estado do cabelo durante a secagem, ela, visivelmente incomodada, questionou o que mais eu queria, afirmando que já estava me oferecendo uma reconstrução. Depois, acrescentou que disponibilizaria mais quatro sessões de reconstrução.

Informei também que já tinha gasto significativo com locomoção e que não gostaria de ficar retornando a um lugar onde fui mal tratada. Kelli respondeu que realizaria a reconstrução, mas que eu não poderia mais fazer luzes lá. Após insistência e conversas, ela ofereceu o envio de um kit de cronograma capilar para o meu endereço, para eu fazer o tratamento em casa, esclarecendo que o kit teria qualidade inferior aos produtos do salão. Ressaltou, ainda, que seria necessário retornar ao salão mais uma vez, sem custo, para realizar outra reconstrução profissional.

Direito do Consumidor:
Diante desses fatos, venho recorrer ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo o Art. 20, inciso II, da Lei 8.*******/90, o consumidor tem direito à reparação dos danos causados por serviços com vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. O salão se comprometeu com um serviço de luzes com tratamento de reconstrução, o que pressupõe segurança ao estado do cabelo. O resultado, porém, foi uma clara desvalorização do serviço, com danos severos ao meu cabelo, que agora está fragilizado e quebradiço.

O atendimento da proprietária, por sua vez, fere o Art. 6, inciso X, que garante o direito a um tratamento digno e respeitoso. Além disso, o Art. 14 da mesma lei reforça a responsabilidade do fornecedor em reparar danos causados pelo serviço prestado. O salão, ao falhar na prestação do serviço e no suporte adequado, comprometeu minha autoestima e saúde capilar.

Solicitação de Reparação:
Como o serviço não cumpre o prometido, entendo que o valor deve ser ressarcido. Além disso, solicito que, junto ao kit que foi proposto pela proprietária, mas que ainda não recebi, todos os custos adicionais necessários também sejam cobertos por ela. Dado que meu cabelo estava cheio e saudável na região da cintura e agora extremamente ralo e a maior parte quebrou na altura da orelha. Visto o estado em que meu cabelo ficou, será necessário adquirir um megahair, pois o corte químico afetou a densidade capilar até o comprimento.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/01/2025 às 15:34

Enpresa não deu né uma assistência e não retorno nem o advogado que tento por vários dias falar com a Proprietária
Esse caso só na justiça mesmo
A enpresa dificulta pras pessoas desistir dos seus direitos como consumidor

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0