Cobrança de multa indevida e rescisão abusiva por falha da empresa KHRONOS Vigilância Eletrônica

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/03/2026 às 11:36

ID: 243383507

Estou trazendo aqui uma situação que se passa com a empresa KHRONOS vigilância eletrônica.. Sou um profissional autônomo e meus ganhos não são programados mensalmente. Sempre honrei minhas contas, mesmo atrasado e com juros, sempre que tive condições, paguei junto a negociação da empresa de cobrança. Empresa "EXCELÊNCIA" inteligência financeira. Na última negociação, paguei 3 meses atrasados, e como anteriormente, achei que estava quitada a minha situação. Mas houve uma "Desinteligência". A Khronos, sabe-se lá porque, disse que não havia enviado uma conta atrasada de 06/2025, para a referida empresa de cobrança.. Agora a situação é que rolou juros de quase um ano.. e pasmem!!

Me desligaram como inadimplente, por uma falha no serviço deles!! Paguei desde 2022 até 2026. E ainda pior!! Estão querendo cobrar uma MULTA!! Sem previsão alguma em contrato!! Tem um termo ABUSIVO e ABSURDO, que fala em 60 meses de obrigatoriedade em pagar a assinatura! Eu contratei um serviço, e não uma dívida de 60 meses!!!!! Preciso poder parar de pagar se for preciso.. Não posso ser penalizado por não ter mais como arcar com o valor ou mesmo não achar que o serviço foi bem prestado.

Segundo esta idéia, eu não posso deixar de pagar mesmo se eu achar o serviço prestado ruim, ou desistir por dificuldade financeira. Eu estou sendo cobrado pelo período futuro daquilo que ainda não venceu!!! Não posso desistir por nenhum motivo.. Como uma prestadora de serviços, pode querer me prender a uma dívida sem previsão de regras de calculo ou qualquer limite de cobrança..

São 441,00 reais pelo meu desligamento!!! Que por falha DELES, deixaram rolar uma dívida de mensalidade por quase 1 ano.. Quando fui reclamar tanto na empresa KHRONOS quanto na EXCELÊNCIA, disseram que iam apresentar a cláusula que previa a multa abusiva!!

Fiquei falando SOZINHO!!! Posto abaixo o tal contrato de assinatura, de 60 MESES de obrigação!! Sem considerar qualquer forma de possibilidade de interrupção! E sem previsão de multa. São duas paginas e nada escrito sobre a tal multa!!!! Vou acionar o PROCON e buscar minha assessoria jurídica para providências cabíveis!!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 15:16

Olá,

Primeiramente pedimos desculpas por qualquer tipo de transtorno gerado. O Grupo Khronos se preocupa com o bem estar e a segurança de todos os clientes, e casos como este serão tratados com prioridade.


Direcionamos a sua reclamação para a nossa equipe responsável e solicitamos que realizem o contato com o senhor para esclarecimentos e ações de solução referente a sua reclamação.


Agradecemos a sua compreensão e nos colocamos inteiramente á disposição,

Grupo Khronos

Réplica do consumidor

16/03/2026 às 22:49

Toda a minha informação, desde a contratação do serviço da KHRONOS está no arquivo de duas paginas, que é o contrato de assinatura, com a tal clausula de 60 meses e algumas mais, mas sem previsão alguma de multa, ou qualquer menção a tempo remanescente e nada sobre percentuais proporcionais a serem cobrados.

Mas parece que agora, teria uma outra parte oculta em alguma gaveta da empresa, ou quem sabe um anexo criado de última hora, e que NUNCA tive conhecimento... Anexei aquilo que eu recebi quando assinei pelo serviço... São duas paginas do meu conhecimento, num arquivo completo em pdf, com meus dados e assinatura no final do documento.

Francamente, vai ser uma surpresa horrível saber que tem mais alguma clausula, escondida, engavetada em algum lugar. A má fé, seria facilmente caracterizada, com o surgimento inesperado de novas clausulas... Aguardo junto a meus advogados o tal "NOVO DOCUMENTO COMPLETO". Desde sexta-feira (13/3/2026) estamos aguardando da tal versão para tomar as providencias cabíveis.

Consideração final do consumidor

19/03/2026 às 16:49

Foi difícil mas, resolveram as diferenças e as demais discordâncias.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5