Multa abusiva no cancelamento do contrato

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

18/05/2026 às 13:52

ID: 248965823

Estou tentando realizar o cancelamento do meu contrato de monitoramento junto à Khronos de forma amigável e negociada, porém até o momento não consegui uma tratativa objetiva por escrito.

O contrato possui fidelidade de 60 meses e prevê uma multa rescisória muito elevada, equivalente à metade das mensalidades restantes até o fim do contrato, o que considero desproporcional na relação de consumo.

Meu objetivo aqui não é criar conflito, mas sim conseguir uma solução razoável e definitiva. Tenho total interesse em devolver os equipamentos e encerrar o contrato mediante um acordo justo e proporcional para ambas as partes.

Dessa forma, solicito que a empresa apresente uma proposta formal de encerramento com redução da multa rescisória, para que possamos resolver a situação amigavelmente sem necessidade de medidas administrativas ou judiciais.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 17:43

Olá Vitória,


Primeiramente pedimos desculpas por qualquer tipo de transtorno gerado. O Grupo Khronos se preocupa com o bem estar e a segurança de todos os clientes, e casos como este serão tratados com prioridade.


Direcionamos a sua reclamação para a nossa equipe responsável e solicitamos que realizem o contato com a senhora para esclarecimentos e ações de solução referente a sua reclamação.


Agradecemos a sua compreensão e nos colocamos inteiramente á disposição,

Grupo Khronos

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 12:06

Ainda nao recebi qualquer contato da empresa, por favor, solicito resolucao.