Falta de Atendimento e Descaso na Kian Sushi - Unidade São João de Meriti

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Mesquita - RJ

13/01/2026 às 13:06

ID: 237531033

Estou extremamente frustrado com a falta de atendimento prestado pela rede Kian Sushi unidade São João de Meriti, na data 11/12, no período noturno. O estabelecimento está localizado na *****, conforme comprovam os registros anexados.

Compareci ao restaurante por volta das 20h, momento em que questionei na recepção sobre o tempo de espera. Fui informado de que não ultrapassaria 1 hora, mesmo a equipe tendo plena ciência da superlotação do local. No entanto, a realidade foi completamente diferente.

Permaneci aguardando até 22h36, conforme print da fila em anexo, e ainda havia 7 pessoas na minha frente. Também anexo fotos que comprovam a grande quantidade de clientes aguardando do lado de fora do restaurante, inclusive pessoas que desistiram da espera e aguardavam transporte no ponto de ônibus, evidenciando o total descontrole da situação.

Estava acompanhado de um grupo de 4 amigos e, após mais de duas horas e meia de espera, optamos por ir embora, pois, mesmo que conseguíssemos entrar, o tempo restante não seria suficiente para aproveitar o rodízio, que já estaria próximo do encerramento.

A situação foi ainda mais constrangedora pelo fato de que até para utilizar o banheiro foi necessário pedir autorização, a qual foi concedida com muita dificuldade, já que a entrada de clientes estava sendo restrita, o que considero um grande desrespeito.

Ressalto que já frequentei o restaurante outras vezes e nunca havia passado por uma experiência tão negativa. Diante disso, solicito um retorno por parte da administração, pois o ocorrido demonstra total descaso com o consumidor, especialmente pela falta de transparência quanto ao tempo real de espera.

Aguardo um posicionamento do restaurante.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/01/2026 às 22:01

Sr. Fábio, agradecemos pelo seu feedback, o mesmo é muito importante para averiguarmos a aplicação dos nossos procedimentos internos. No entanto, em virtude do tempo do ocorrido, um pouco mais de 30 dias atrás, não foi possível realizar uma análise detalhada da situação. Ainda assim, o relato já foi devidamente encaminhado ao setor responsável, a fim de reforçarmos continuamente nossos padrões de atendimento.
Gostaríamos de esclarecer que não faz parte do nosso procedimento informar um prazo exato de espera, uma vez que a rotatividade da fila depende diretamente do tempo de permanência dos clientes que já estão consumindo. Normalmente, fornecemos apenas uma estimativa. Reforçando também, que não aceleramos a experiência dos nossos clientes, pois prezamos para que todos possam aproveitar o momento Kian com tranquilidade, o que é considerado um diferencial da casa.
Quanto ao uso do banheiro, é uma situação que nos causa uma surpresa, pois não há impeditivos para sua utilização, salvo em casos pontuais de manutenção/limpeza de emergência que possam gerar uma indisponibilidade temporária.
Prezamos pelo cuidado de todos os nossos clientes, inclusive daqueles que se encontram na fila de espera. Em vista disso, nos colocamos a disposição para lhe garantir que em sua próxima visita haja a separação de uma reserva no interior de nosso salão, dentro das condições de reservas disponíveis, para que possamos nos certificar que o senhor e seus convidados tenham uma experiência satisfatória de atendimento a qual o senhor conhece e sempre recebeu. Ficaremos a disposição aguardando o seu contato através dos nossos canais de atendimento, a qual será direcionado diretamente para nossa equipe de gestores.
Atenciosamente,

Equipe Kian Sushi

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 09:41

Eu havia colocado dia 11/12, porém digitei por equívoco no texto, o acontecimento foi diua 11/01, conforme pode ser visto nos prints que encaminhei em anexo, peço atenção ao caso pois digitei por trocado o mês, mas no anexo dá para visualizar a data corretamente.

Réplica da empresa

22/01/2026 às 19:50

Sr. Fábio,
Reiteramos que seu feedback é extremamente importante para nós. O fato de não termos conseguido apurar os detalhes diretamente com os responsáveis não diminui, em hipótese alguma, a relevância do seu relato. Prezamos rigorosamente pelo cumprimento dos nossos padrões de atendimento, recebemos o seu relato com seriedade.
Inclusive, sua observação foi pauta em nossa reunião interna, servindo como reforço dos nossos protocolos e do compromisso em evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Reforçamos também que permanecemos inteiramente à disposição para lhe oferecer, em sua próxima visita, a separação de uma reserva no interior do nosso salão dentro das condições de reserva, para que possamos assegurar que o senhor e seus convinvidos tenham uma experiência satisfatória, condizente com o padrão de atendimento que o senhor já conhece e sempre recebeu.

Atenciosamente,
Equipe Kian Sushi