Alegação de Propaganda Enganosa e Má Gestão de Investimentos pela Academia Capital e Kiexo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/10/2025 às 17:36

ID: 229811817

Em Janeiro de 2021 procurando na internet informações sobre investimentos me deparei com uma empresa de nome Academia Capital ao cadastrar meus dados de contato passei a receber vários contatos me propondo um site com vasto material "educacional" (detalhe hoje o site não existe mais) e no pacote estava incluso a abertura de uma conta de negociação em uma corretora neste caso a Kiexo, com um pequeno depósito de USD 100 aprox R$ 550,00 fiz via pix um deposito para uma empresa GHATE COBRANÇAS EIRELI . Na época em pouco mais de 24h recebi um contato telefônico de um prefixo internacional que aponta para o Canada uma moça super simpática e com sotaque do Sul ela com acesso remoto e ajudou a instalar e configurar minha conta no. ***** de negociação na plataforma Meta Trader 5, tudo correu conforme combinado e rapidamente o valor estava na tela.

Em seguida recebi outra ligação do mesmo prefixo dessa vez a pessoa se apresentou como analista, (não vou mencionar o nome para me resguardar sobre meus direitos e não ser ameaçado por eles sob alegação de calunia), de investimento com formação e experiência para me auxiliar à aprender sobre todas a dinâmicas do mercado de ações internacionais, nos primeiros contatos foi e passado algumas informações até interessantes para um iniciante, começamos a abrir pequenas operações com pequenos lucros para provar que estava no caminho certo no dia 22/01/21, o analista me ligou agitado com aquele tom de euforia e urgência alegando que as grandes empresas estavam divulgando seus relatórios de resultados e que a Kiexo tinha informações antecipadas e que tinha uma grande oportunidade para ganhos altos em um dia de operação, porém para ter acesso eu precisava fazer um aporte em minha conta para ter acesso, aportei USD 1.500 dessa vez me passaram uma lista de intermediários, batizados por eles como "PROVEDOR FINANCEIRO" JM INTERMEDIAÇÕES LTDA essa empresa com contas em todos os grandes bancos, aqui tem um detalhe quando você vê que usam bancos respeitados você baixa a guarda e diminui sua atenção à fatores de risco. Fiz o aporte tudo correu sem novidades, abrimos a tal operação e sim conforme prometido o lucro "na tela" foi bom, digo isso porque a partir desse ponto os contatos diminuíram e como não tenho preparo fique aguardando meu analista para abrimos mais operações, passado algum tempo depois de insistir ele me ligou novamente dizendo que iriamos retornar com os trabalhos para desenvolvemos os melhores lucros em minha conta, notem que as frases são de efeito para passar credibilidade. A "estoria" continua e novamente em 29/01 recebi novamente o mesmo contato com as mesmas características de urgência e criticidade só que agora para ter acesso o valor a ser aportado era de USD 11.000,00 como eu não dispunha do valor eles me ofereceram um (empréstimo temporário) visando o aumento do poder de compra e/ou da margem esse mediante a assinatura de um acordo de subvenção de crédito com prazo para pagamento de 48Hs tempo necessário para que eu contraísse um empréstimo esse devidamente calculado em conjunto com o meu analista que GARATIU que eu pagaria as parcelas mensais com os lucros e ainda sobraria valor para reinvestir, quem não acreditaria em argumentos fortes como esses? Aceitei, assinei, não consultei um especialista nem um órgão competente aqui no Brasil. Minha saga continuou até chegar a um aporte de USD 20.000,00, foi quando meu analista me abordou com um contrato de estatística cujo compromisso é de gerenciar riscos e oferecer sinais de operações em empresas pré -selecionadas esse contrato tinha como vencimento 22/08/21.

Durante os meses subsequentes as operações foram tímidas e bem espaçadas em meado de julho próximo ao vencimento do contrato comecei a receber sinais para abertura de operações via telegram de manhã antes das 8h e à tarde algumas com lucro expressivos parecia até que precisavam me convencer a ficar já que eu havia manifestado meu interesse em não seguir com o "investimento". Por fim o analista me orientou a abrir operações sem preço alvo ou T/P sob alegação de protegem minha conta/margem já que o mercado estava oscilando muito, relutei mais como não conheço acatei as "ordens". As operações ficaram em aberto rodando vários meses gerando um operacional negativo alto, mais como minha conta estava com um saldo "lucro" alto ele sempre alegava que estava "tudo normal". Cabe ressaltar que 99% da operações foram abertas sob orientação do analista, logo é inaceitável o que descrevo abaixo.

Minha conta registrava em 20/12/2021 um saldo de USD 91.034,56 e um flutuante em operações abertas de USD -73.982,42. Vale lembrar que por diversas vezes questionei formalmente o analista sobre esses flutuantes extremamente altos, e a resposta sempre foi a mesma "é normal". Vale ainda lembrar que sou leigo nesse tipo de mercado e confiei totalmente nas orientações que recebi tanto para abertura quanto para encerramento de operações.

Relato também que o contato realizado pelo Sr. ***** do departamento de riscos me propondo um "seguro" de 20% ou USD 4.000 do valor do meu aporte e o fornecimento de um robô que passaria operar minha conta a título de "recuperação" foi recebida como uma tentativa descabida e no mínimo duvidosa sobre o desfecho de todo o impasse criado.

Tenho um contrato de estatística assinado, onde entendo que a Kiexo assumiu compromisso de gerenciamento de riscos na minha conta de negociação, fato que sempre relatei quando tive dúvidas.

Termino aqui propondo de forma pacífica o ressarcimento de todo o valor mencionado acima, aguardo vosso contato.

Tentaram contato comigo em horários inapropriados e em seguida enviaram e-mail informando que tentaram falar comigo para fazer proposta "pacificação" onde eu tenho que abrir mão dos meus direitos inclusive de reclamar.

Compartilhe