Despreparo e descaso

Não resolvido
Divinópolis - MG
13/12/2018 às 11:44
ID: 40947321
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAdquiri um produto da loja através do no mercado livre dia 28/11 e dia 29/11 ele já estava disponível para a transportadora, inclusive com link de rastreamento gerado. conforme tela anexa.
Dia 04/12 fiz contato com a loja através do chat do Mercado Livre onde relatei minha preocupação por não constar informações no link da transportadora (contido no corpo da tela de pós compra do mercado livre).
A resposta padrão que obtive foi que o pedido seria entregue até 12/12. O que eu já sabia uma vez que a mesma se encontra em destaque na tela de compra do site da loja no ML.
Resolvi aguardar por entender que seguindo as regras de negócio do anúncio a responsabilidade de contratação de envio é por conta de quem vende e não de quem compra.
Acompanhei todos os dias o andamento do pedido via transportadora e não foi surpresa alguma o fato de eu não ter recebido minha encomenda na data prevista.
Contatei a loja no dia 12 e após mais respostas óbvias, insisti e fui informado que deveria olhar com o Mercado Livre pois seria deles a responsabilidade de entrega. (Informação que deveria ter sido dita no corpo da mensagem do dia 04/12 para que eu pudesse ao menos tentar evitar o atraso).
Em síntese: por iniciativa que foge à minha vontade, consta um reagendamento de entrega com data limite para dia 19/12 e até o presente momento não há registro do produto na transportadora, conforme tela anexa.
Reporto que não fui consultado e nem autorizei alteração de data de entrega. Ademais não concordo com tal política e sequer tenho como negociar com ML pois o contrato de transporte não foi realizado comigo.
Desta forma entendo que o correto e justo seria que meu produto seja entregue por sedex com código de rastreamento do correios e que a loja se entenda com o ML e sua logística. Afinal não tenho a menor segurança de que o produto será entregue na referida data.
Aguardo solução.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/07/2020 às 11:52
Prefiro nem comentar
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0