Produto com defeito - não solução e recusa na devolução do dinheiro

Não resolvido
Caraguatatuba - SP
12/03/2022 às 12:37
ID: 139914165
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesCompramos a bicicleta elétrica da marca Wind no dia 19/02/******* e nos foi entregue no dia 21/02/*******. Ao testarmos a bicicleta, ela apresentou pane intermitente de funcionamento, pois ora funcionava ora não. Solicitamos o reparo na loja onde compramos, King Bike, e eles, no outro dia, trocaram a bateria. Depois de um dia o mesmo problema ocorreu e eles no outro dia trocaram novamente a bateria. Quando novamente apresentou o mesmo problema, solicitamos o reembolso do valor e eles disseram que não seria possível. Tentamos contato com a empresa Wind, porém ninguém nos atendeu. Buscamos no google o telefone e apareceu uma empresa chamada Wind, residida em Sorocaba-SP. Eles informaram que não seria a mesma empresa Wind que compramos a bicicleta e que já haviam problemas com essa empresa homônima outras vezes.
Compramos essa bicicleta com o intuito de usá-la todo os dias e essa, apresenta problemas intermitentes como desligamento espontâneo, ou seja, parando de funcionar no meio da rua; peças se soltando, demonstrando baixa qualidade. Desse modo, solicito a devolução do nosso pagamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2022 às 16:16
Prezado cliente.
Verificamos que, pela característica do problema relatado, o defeito não está na bateria do conjunto elétrico.
Há a necessidade, porém, de uma análise técnica, para o devido reparo da bicicleta.
Para tanto, solicitamos que deixe a sua bicicleta Wind em nossa loja para identificarmos a causa e sanarmos o vício, dentro do prazo legal.
Ressaltamos que a King Bike está no mercado há mais de 30 anos e preza pela qualidade dos seus produtos e serviços e, em parceria com a Wind do Brasil, estamos a disposição para lhe atender, prontamente.
Atenciosamente,
King Bike.
Réplica do consumidor
28/03/2022 às 18:40
Boa tarde.
Já fora consertado duas vezes e não foi solucionado o problema, além disso, a bicicleta está com algumas peças soltando, como o paralamas que já haviamos relatado em interações anteriores. Devido a isso, quase sofri um acidente. Não desejo reparo, nem mesmo uma bicicleta elétrica dessa marca. Solicito reembolso, conforme o código do consumidor.
Consideração final do consumidor
11/04/2022 às 13:18
A empresa já consertou duas vezes a bicicleta e continua com o problema. E quando solicitado para devolução do dinheiro, mesmo previsto no código do consumidor, eles se negam dizendo que não é politica deles. Desgastante...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/04/2022 às 16:59
Prezado cliente.
O que foi feito até então, foi a simples troca da bateria, imaginando-se que o problema alegado seria sanado.
Neste caso, necessariamente, a bicicleta deve ser levada até a nossa oficina - o que não foi feito até o momento - para que possa ser realizada a avaliação do conjunto elétrico e eventual problema seja devidamente reparado, nos termos do art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.
Continuamos à sua disposição.
Atenciosamente,
King Bike.