Cobrança por produto não entregue e ausência de devolução do valor pago, com encaminhamento para esfera penal.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Barueri - SP

27/03/2026 às 12:27

ID: 244498783

Prezados consumidores,

Compartilho minha experiência com o objetivo de alertar e orientar outras pessoas.

Tive um problema que me gerou prejuízos e, diante disso, busquei meus direitos por meio das vias legais.

No meu caso, houve decisão favorável em primeira instância, com condenação do réu pelo juiz competente, que reconheceu a existência de irregularidades na conduta analisada. Conforme consta na sentença, ficou evidenciado que houve recebimento de valores sem a devida entrega do produto contratado, bem como ausência de devolução dos valores pagos, mesmo após longo período.

A decisão também destacou que a situação não se tratou de mero descumprimento contratual, mas sim de conduta com intenção prévia, considerando inclusive a existência de outros casos semelhantes analisados no processo.

Com base na minha experiência, entendo que a esfera penal pode ser um dos caminhos mais rápidos e eficazes para andamento do caso, especialmente quando já existem decisões judiciais anteriores relacionadas aos fatos.

Reforço a importância de que os consumidores que se sintam prejudicados procurem um advogado de confiança e realizem a consulta de processos já existentes na esfera penal. Essas informações podem servir como base relevante para a elaboração de novas ações, contribuindo para dar mais consistência às medidas adotadas.

A análise de casos anteriores pelo Judiciário pode auxiliar na compreensão do contexto geral e na verificação de eventuais recorrências envolvendo o réu do processo, o que pode ser considerado na avaliação de novos casos.

Também recomendo o registro de boletim de ocorrência, como foi realizado no meu caso junto ao ***** Distrito Policial Taipas, contribuindo para a formalização dos fatos perante as autoridades competentes.

Além disso, ingressei com ação na esfera cível visando a reparação dos prejuízos sofridos.

Mesmo com possíveis custos, a busca pelos meios legais é o caminho mais seguro para tentar minimizar prejuízos e garantir seus direitos.

Fica aqui meu relato como forma de orientação.

Compartilhe