Problemas no cancelamento e multa indevida

Resolvido
Niterói - RJ
28/08/2024 às 15:54
ID: 196204211
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPreenchi as informações de um anuncio da King que vi pelo Instagram e prontamente fui contactada por um funcionário da King chamado André. Me passou os valores do curso e antes de qualquer coisa perguntei se eles tinham professores que me preparavam para o TOEFL e ele disse que sim, que as aulas eram em torno do objetivo do aluno. Disse que faziam plano estratégico de aula e que tinham até simulados pros exames do TOEFL, Cambridge, etc (tenho os áudios e toda conversa com ele). Fiquei animada pois era meu objetivo e estava apreensiva pois a prova seria em novembro e precisava começar a me preparar. Fechei o curso da King no dia 28/05/24. Na ocasião me passaram um link para um teste de nivelamento que fiz e deu nivel B1. Comecei as aulas com a professora e adorei ela como pessoa, mas começamos no livro B1 e ela foi regredindo nas https://******* fim ela estava me dando aula no livro A1 e eu achando uma perda de tempo ver todas as coisas do livro A1 e não sentia que as aulas estavam rendendo. No início das aulas ela disse que prepararia um plano de estudos pra mim voltado pro TOEFL, e isso nunca aconteceu. Solicitei a troca de professora e mais uma vez disse que queria um professor que tivesse experiência no TOEFL, para que pudesse me preparar para o exame. Enviaram o contato de uma professora e fiz uma aula. Achei ela muito divertida mas também não tinha experiência com o TOEFL e pareceu um pouco confusa a respeito do exame. Tentei cancelar o curso pois não estava tendo o serviço que solicitei e eles informaram que eu pagaria uma multa de quatrocentos e pouco pois assinei o contrato pra 12 meses de aula. Eu então dei a pausa de 30 dias no curso para tentar resolver essa situação mas tive que pagar uma mensalidade de R$*******,00 para pausar e utilizaria esse valor pra continuar as aulas depois da pausa. Achei injusto e retornei o contato para o André no dia 06/08/******* dizendo que não estava tendo o serviço que ele me disse antes de fechar o curso e queria cancelar sem custo e ter o valor da mensalidade estornado, já que não tive as aulas. Se me vendem as aulas com a promessa de um serviço que não oferecem, porque eu seria obrigada a manter um serviço por 12 meses se não me atende? Achei muito injusta a multa, uma vez que não estou tendo o serviço que me venderam antes de fechar o curso. Ele disse que falaria com o coordenador dele e me retornaria. Então ele me retornou dizendo que poderia cancelar ou poderia procurar outro professor com experiência no TOEFL para minha preparação e que o próprio coordenador deu o aval pra ele para procurar um professor nesse perfil. Aceitei para não ter dor de cabeça com cancelamento e ele foi procurar outro professor. No dia 13/08/24 ele disse que tinha uma professora e eu perguntei se ela teria um horário específico para as aulas e ele disse que verificaria e sumiu. Não pude nem ver se conseguiria ajustar os horários com essa professora que ele falou. Procurei ele novamente no dia 20/08/24 e pedi então pra cancelar o curso, e ele não me respondeu. Enviei mensagem no dia seguinte a noite e ele disse que estava com problemas pessoais mas disse que falaria com o suporte e me retornaria mas sumiu. Deixei passar uma semana e ontem (27/08/24) retornei contato quase implorando para me dar uma solução. Ele, que tinha ficado encarregado de dar uma solução me mandou procurar o suporte da King. Conversando com a atendente do suporte, ela disse novamente da multa e informou que não faria estorno da mensalidade paga e que eu teria que pagar R$*******,00 a mais para fechar o valor da multa. Ela disse que o André informou que eu não falei sobre o exame do TOEFL pra ele, mesmo tendo encaminhado pra ela o áudio dele do início da conversa, antes de fechar o curso. Depois de enviar provas das conversas e dos áudios trocados com o André prometendo as aulas preparatórias, ela disse que estornaria a mensalidade mas que eu teria que pagar R$*******,00 de multa pelo cancelamento. Estou aguardando o pix com o estorno da mensalidade mas estou me sentindo enganada e com sensação de ter tomado um [Editado pelo Reclame Aqui]. Caso não tenha a mensalidade estornada e essa multa retirada, entrarei com ação judicial. Enviei mensagem para a advogada e só estou esperando a resposta da escola para tomar as devidas providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2024 às 13:01
Prezada Ana,
Espero que esta mensagem a encontre bem.
Primeiramente, gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno que você mencionou em sua reclamação. Nosso compromisso é sempre garantir a satisfação de nossos alunos, e sentimos muito que sua experiência não tenha sido como esperado.
Após uma análise detalhada do seu caso, confirmamos o estorno da mensalidade mencionada e, excepcionalmente, a exclusão da multa de rescisão contratual. Acreditamos que essa solução atenderá às suas expectativas.
Estamos sempre à disposição para ajudar e esperamos que, no futuro, possamos reconquistar sua confiança.
Atenciosamente, KING OF LANGUAGES.
Consideração final do consumidor
10/10/2024 às 08:31
Pedi inúmeras vezes pro suporte me ajudar e retirar a multa e só depois de me estressar um mês que tive meu problema resolvido. Não volto a fazer negócios.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6