Cobrança ***** e Transtornos por Erro em Boleto

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
30/05/2025 às 20:26
ID: 218461361
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesApós não conseguirem efetuar débito da fatura de maio no cartão, solicitei pagamento por boleto, me foi enviado um boleto e pagamento foi efetuado de imediato, porém o vencimento estava para mês de junho, no dia seguinte vi que o app estava sem acesso por falta de pagamento! Tive que solicitar outra vez um boleto me causando transtorno enorme e ainda efetuar dois pagamentos no mesmo mês dobrando minha despesa e me dando problemas nos atendimentos. Por erro de emissão de boleto da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2025 às 18:06
Prezado Sr. Rodrigo Alhadas Gonzaga,
Recebemos sua manifestação e lamentamos sinceramente o transtorno e a frustração causados pela situação de pagamento da sua mensalidade. Entendemos perfeitamente o impacto de ter o acesso ao aplicativo bloqueado e a preocupação com despesas.
Após verificarmos seu histórico, confirmamos que o ocorrido se deu pela sequência de pagamentos: a mensalidade de Maio estava pendente após a falha no débito no cartão, e o boleto que você pagou foi referente à mensalidade de Junho, gerando o bloqueio do seu acesso por ainda constar o débito de Maio.
Para solucionar essa questão e evitar um estorno (que demandaria um tempo de processamento maior), uma das opções oferecidas foi de regularizar a mensalidade de Maio com um desconto especial, e você aceitou a proposta. Nossa intenção, ao oferecer essa alternativa, foi justamente agilizar a liberação do seu acesso e minimizar seu prejuízo, transformando o valor pago a mais em um adiantamento com benefício. Porém o estorno segue sendo uma opção e caso deseje esse estorno referente à mensalidade paga antecipada de junho, pode nos chamar nos canais que faremos de imediato, criando uma nova mensalidade no valor integral para junho na data acertada.
Reconhecemos que a situação inicial foi atí[Editado pelo Reclame Aqui] e gerou aborrecimento. Gostaríamos de reforçar que nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência e as soluções mais vantajosas para nossos clientes. Por isso, reafirmo que, desejando o estorno, basta entrar em contato que assim faremos de imediato!
Para qualquer dúvida adicional ou se precisar de mais algum esclarecimento, nossa equipe está à disposição nos canais de atendimento.
Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição para o que precisar.
Atenciosamente,
Equipe Kinology
Réplica do consumidor
05/06/2025 às 15:44
Sou cliente há anos e me senti [Editado pelo Reclame Aqui] com todo o processo, na busca de resolver tive mais problemas. Não indicarei e migrarem de software assim que encontrar um equivalente.
Réplica da empresa
13/06/2025 às 15:55
Prezado(a) Sr(a). Rodrigo Alhadas Gonzaga,
Lamentamos profundamente que, apesar dos nossos esforços em solucionar a situação, sua experiência tenha resultado em um sentimento de lesão e frustração, a ponto de considerar a troca de nosso software. Sua lealdade como cliente ao longo dos anos é muito valorizada por nós, e a última coisa que desejamos é gerar qualquer tipo de insatisfação.
Gostaríamos de reforçar que, em nenhum momento, nossa intenção foi prejudicá-lo. Ao identificarmos a duplicidade no pagamento (o boleto de junho pago enquanto maio estava pendente), buscamos apresentar alternativas para agilizar a regularização e o restabelecimento do seu acesso, evitando o tempo de espera de um estorno. Foi nesse contexto que oferecemos a opção de usar o valor pago a mais como adiantamento da mensalidade de junho, aplicando um desconto na mensalidade de maio. Essa solução foi apresentada e aceita como a forma mais rápida de resolver a questão na ocasião.
Compreendemos que a situação inicial foi atí[Editado pelo Reclame Aqui] e gerou aborrecimento. No entanto, queremos reiterar que a opção de estorno do valor pago antecipadamente referente a junho permanece totalmente disponível, caso seja sua preferência. Se desejar prosseguir com o estorno e ter a mensalidade de junho cobrada integralmente na data original, por favor, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento. Faremos a alteração de imediato, sem qualquer burocracia.
Valorizamos imensamente sua parceria e continuamos à disposição para qualquer esclarecimento ou para auxiliar no que for necessário para reverter essa percepção.
Atenciosamente,
Equipe Kinology
Consideração final do consumidor
25/06/2025 às 18:36
Resolveram o caso, porém fiquei com o transtorno e prejuízo e a empresa não pareceu se importar com o cliente em nenhum momento, só importa o quanto vc paga.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4
Consideração final da empresa
01/07/2025 às 20:00
Prezado(a) Sr(a). Rodrigo Alhadas Gonzaga,
Agradecemos o seu novo retorno.
Lamentamos sinceramente que, apesar de todos os nossos esforços em buscar a sua satisfação, a percepção de transtorno e prejuízo ainda persista. É com genuína preocupação que recebemos seu feedback de que não parecemos nos importar com o cliente, pois essa não reflete a nossa postura.
Desde o momento em que sua reclamação foi registrada e, como demonstramos em nossas comunicações anteriores no próprio Reclame Aqui, nossa equipe tentou incessantemente contatá-lo por e-mail e WhatsApp. Nosso único objetivo era encontrar uma solução que lhe trouxesse total tranquilidade.
Foi após essas diversas tentativas que, felizmente, conseguimos falar com você. Conforme acordamos, fizemos questão de ir além do que era inicialmente previsto, concedendo-lhe o abono integral da mensalidade de julho. Essa foi uma medida proativa, motivada puramente pelo nosso compromisso em reverter a sua experiência e demonstrar o valor que damos à sua parceria.
Valorizamos imensamente sua lealdade como cliente ao longo dos anos e reiteramos que nossa prioridade é a sua satisfação. Se há algo mais que possamos fazer para reverter essa percepção final e reafirmar nosso compromisso com você, por favor, nos informe. Continuamos à sua disposição em nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Kinology