Atraso na instalação e falta de retorno sobre contrato de fornecimento

Resolvido
São Paulo - SP
18/11/2025 às 16:55
ID: 232248641
Sou representante do condomínio residencial Selfie São Paulo CNPJ n *****, e abro essa reclamação solicitando a empresa que entre em contato pois o prazo de instalação de até 90 dias após o pagamento realizado em julho/2025 já foi extrapolado e não temos nenhum retorno da empresa quanto à instalação. Ao entrar em contato com o vendedor, o mesmo informou que ele é um franqueado e que levou um [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa. Solicito retorno urgente sobre o contrato de fornecimento de materiais e serviços firmado com a empresa
Compartilhe
Resposta da empresa
19/11/2025 às 14:58
Preezada Sue
Em resposta à reclamação protocolada pelo Condomínio Residencial Selfie São Paulo (CNPJ n. 28.*******.*******/*******34), informamos o seguinte:
Verificamos que o processo de instalação do sistema fotovoltaico encontra-se temporariamente suspenso devido à pendência de documentação do responsável legal do condomínio, necessária para a representação técnica e protocolo do projeto junto à concessionária de energia. Esta documentação é um requisito fundamental para dar andamento à análise e aprovação do projeto.
Ressaltamos que, em virtude de regulamentações recentes da concessionária, existe a possibilidade de reprova do projeto devido a estudos de fluxo reverso na rede, o que pode exigir um redimensionamento (redução) do sistema adquirido.
Diante deste cenário, e para garantir a conformidade do projeto e a futura homologação da instalação, o faturamento dos serviços somente será realizado após a aprovação definitiva do projeto pela concessionária.
Desta forma, solicitamos recorrentemente que o condomínio providenciasse a documentação que estava pendente para que possamos dar continuidade ao processo junto , sanado no dia 08/10/******* e já encaminhado para aprovação junto a concessionária;
Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais e para orientar sobre a documentação necessária.
Atenciosamente, time Kinsol
Consideração final do consumidor
19/11/2025 às 19:02
Houve falha na comunicação interna sobre o andamento do projeto, entretanto consegui contato com um representante que dará o andamento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10