Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/03/2015 às 09:44

ID: 12299843

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em outubro de ******* foi instalada uma pia de cozinha por esta empresa e depois um tampo de balcão. A pia logo começou a manchar com umidade de copo, garrafa em um curto período de tempo de apoio. O granito foi indicado pelo vendedor como ideal para pia de cozinha e não se espera que não possa se apoiar um copo com gelo numa pia dessas. Após constatar que estava manchando por esse motivo, comecei a sempre enxugar a pia e não apoiar nada até que a manutenção da empresa viesse resolver o problema.

Devido à correria de fim de ano a empresa só veio no dia 06/01/*******. Fez uma manutenção que supostamente deveria resolver o problema. Um mês depois as manchas voltaram a aparecer. A empresa foi comunicada novamente no começo de fevereiro e agendou visita técnica para o dia 19/02, a qual o técnico não apareceu e me deixou esperando sem avisar e me atrasando para o trabalho. O mesmo aconteceu em 06/03, agendaram, não compareceram e não avisaram. Agendaram outra para dia 12/03/*******.

No dia 12/03/*******, o técnico Fábio da empresa esteve aqui. Ele tentou passar um produto para tirar as manchas e não conseguiu. Algumas ficaram disfarçadas, mas teve outras que não saíram, apesar de ele ter esfregado muito com produto adequado fornecido pela sua empresa.



As manchas do tampo do balcão que vieram de fábrica e que seu último técnico no dia 06/01/******* tentou remover não saíram. Essas o técnico Fábio nem tentou remover, acredito que seja porque o outro técnico já tinha passado produto na manutenção do dia 06/01/******* e não resolveu.



No dia 12/03/*******, mostrei uma nova marca que havia surgido pós-manutenção do dia 06/01/*******, a qual eu havia acreditado que resolveria o problema, mas não resolveu. Por isso, não pensei que ao deixar um copo de suco gelado na pia, enquanto cozinhava e servia amigos, iria deixar a marca do fundo do copo. Não tem o menor cabimento eu colocar um porta-copos na pia, afinal.



As manchas são decorrente da utilização normal de uma pia de cozinha, o que não é para acontecer em um granito destinado a esse tipo de função. Nenhum produto a não ser água e detergente neutro foi usado.



As manchas são de água, inclusive do tapetinho de silicone na qual apoio a louça após lavar. Mancha de fundo de copo com suco gelado, fundo de uma garrafa de vinho gelada que foi deixada também durante um almoço que ia servindo meus amigos.



Como pode ver, eu sou do tipo de pessoa que cozinha e usa a pia para o fim devido. Coisa informada para seu vendedor que me afirmou que esse tipo de pedra era ideal para pias de cozinha.



No dia 16/03/*******, a empresa respondeu dizendo que não havia constatado nada e que a culpa era de eu utilizar a pia!

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2015 às 13:05

Sra. Vivian,

Gostaria de esclarecer alguns pontos.

Recebemos seu contato somente em 18/12/*******, por e-mail, solicitando novamente as “Dicas de Uso e Manutenção” entregues verbalmente e por escrito quando do fechamento do Pedido, em 23/08/******* quando houve a compra da pia, instalada em 01/10/*******; em 27/10/******* compra do balcão e este foi instalado em 19/11/*******.

Apenas nesse momento em 18/12/*******, nos informou que sua pia e seu balcão estavam manchados e nos solicitou uma visita para verificação.

Esta visita foi agendada para 06/01/*******, devido ao recesso de fim de ano, férias coletivas no período de 19/12/******* a 04/01/*******.

Nessa data foi constatado que a pedra não apresentava defeitos e que as manchas ocorreram devido ao contato da pedra com alguma substância.

Foi aplicado apenas cera específica para polimento e proteção de pedras, encontradas em casas de materiais de construção e marmorarias, e as manchas foram removidas por serem superficiais.

Quanto ao balcão apenas foi feito um polimento para tirar resíduos de cera aplicada na pedra durante a produção para proteção da peça e após o polimento houve restauro do brilho natural.

Foi repetido o mesmo procedimento na segunda visita, diante da sua presença e como pode observar a pia e o balcão não apresentam defeitos, fotos https://*******

Nos esforçamos para atendê-la o mais rápido possível, oferecemos opções de dias mais próximos e horários, porém sua disponibilidade para nos receber, se restringia apenas as terças-feiras as 09:00hs, por essa razão, houve um espaçamento maior para realizarmos a segunda visita.

Realmente tivemos uma intercorrência com o técnico indicado para fazer sua visita, por ele ter sofrido um acidente e por isso, não conseguimos remanejar outro profissional em tempo hábil, dentro do seu horário disponível.

Esse fato foi comunicado por e-mail e imediatamente agendado nova data, conforme sua disponibilidade. Caso queira, os documentos de afastamento desse técnico estão disponíveis na empresa para constatação do fato.

Quanto a indicação do granito para pias e balcões, podemos dizer que é um material recomendado por ser uma pedra menos porosa, pela sua dureza e por isso é indicada para fabricação de pias.

Essa informação pode ser facilmente observada em sites genéricos ou específicos: de arquiteturas, de geólogos, de outras marmorarias, etc, onde é possível constatar que não há qualquer impedimento para a utilização do granito preto absoluto em pias e bancadas, muito pelo contrário é recomendado.

Encaminhamos abaixo, algumas sugestões de sites que tratam da escolha da pedra para a produção de pias, o

Réplica da empresa

18/03/2015 às 13:09

Encaminhamos abaixo, algumas sugestões de sites que tratam da escolha da pedra para a produção de pias, onde poderá confirmar também nossas orientações e dicas de uso e manutenção.

https://**************

https://*******

Ressalto que a pedra é um produto natural, que possui poros, os quais são responsáveis pela absorção de líquidos e substâncias, é uma característica natural das pedras, por isso, recomendamos evitar o contato com substâncias abrasivas, detergentes, sapólios, café, vinhos, refrigerantes, molhos, etc .

Não podemos precisar o tempo que leva para um produto penetrar ou ser absorvido pela pedra, por essa razão, recomendamos limpar rapidamente, assim manterá sua pedra bonita, sem manchas por muito mais tempo.

A empresa se coloca inteiramente à disposição para o que for preciso ou para quaisquer outros esclarecimentos.

Réplica do consumidor

18/03/2015 às 23:29

A empresa insiste em jogar a culpa no cliente para se livrar. Absurdamente imoral! Vem dizer que uma pia de cozinha manchar definitivamente com água é normal? Jogam a culpa na manutenção e uso, mas segui todas as recomendações da empresa. Eles dizem que qualquer objeto pode danificar pelo https://******* pedras apresentam problemas de utilização???? Então me venderam gato por lebre e cobraram bem a lebre. Utilizar a pia da cozinha para um uso normal seguindo as recomendações e ela manchar definitivamente pq vc apoia um copo ou garrafa gelado, digo manchar de nãaaaaooooo sair com paninho que nem vocês alegam. Não confio absolutamente nesta empresa, pois seus técnicos dizem uma coisa para mim aqui na visita e depois a administração vem respondendo outra. Porquê não me mandam o laudo do técnico que veio aqui, assinado por ele garantindo tudo o que estão falando?Eu pedi este laudo. Estão com medo dele se prejudicar ou prejudicar vcs num processo judicial? Porque aqui ele fala uma coisa, se tanto que ele viu as manchas do tampo e nem tentou tirar. Da pia também! O que um profissional perito da sua área diria se visse essas manchas? Vou consultar, porque seu técnico que veio em janeiro disse que era resíduo de cola da fabricação. Como não se escreve o que vcs falam, vamos às documentações, testemunhas e peritagem!
A todos que lerem essa mensagem saibam: NÃO RECOMENDO ESTA EMPRESA! FUJAM DELA!

Réplica da empresa

19/03/2015 às 11:10

Sra. Vivian, lamentamos,mas não temos como nos responsabilizar pelo uso das pedras após a instalação.

Continuamos à disposição para o que julgar necessário.

Consideração final do consumidor

26/03/2015 às 15:25

Um descaso total. Indo para justiça resolver.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0