AUTORIZADA QUE NÃO É AUTORIZADA - VÍCIO OCULTO

Não respondida
Iguaba Grande - RJ
21/09/2026 às 13:36
ID: 259631103
Sou proprietário de quatro clínicas de estética de grande porte, todas com estrutura mínima de 300 m. Nossas unidades possuem processos bem definidos para utilização, manutenção preventiva e reparo de equipamentos. Portanto, esta reclamação não decorre de falta de cuidado ou de procedimentos inadequados.
Trabalhamos com diversas marcas e equipamentos, incluindo alguns aparelhos da KLD, com os quais, até então, não havíamos enfrentado problemas relevantes. A situação mudou após encaminharmos um dos equipamentos para a empresa Nova Engenharia, que, conforme as informações que nos foram fornecidas à época, integrava ou teria integrado a rede de assistência técnica autorizada da KLD.
O primeiro reparo levou aproximadamente um mês para ser concluído. No mesmo dia em que recebemos o equipamento, após cerca de uma hora de utilização, o defeito voltou a ocorrer. Entramos imediatamente em contato com a empresa e encaminhamos novamente o aparelho, arcando, inclusive, com mais uma despesa de transporte.
Após o segundo reparo, o equipamento foi devolvido, mas apresentou novamente o mesmo problema já no primeiro dia de uso. Diante de duas tentativas frustradas de manutenção, perdemos a confiança na capacidade da empresa responsável pelo serviço e procuramos diretamente a fábrica da KLD para obter uma solução definitiva.
Para nossa surpresa, fomos informados de que a Nova Engenharia não fazia parte da rede de assistências autorizadas da marca. Essa informação é especialmente preocupante, pois a empresa havia sido apresentada anteriormente como autorizada ou vinculada à assistência da KLD.
Já havíamos desembolsado, somente no primeiro reparo, aproximadamente 50% do valor do próprio equipamento. Além disso, acumulamos quase R$ 1.000,00 em despesas com fretes. Agora, a KLD pretende cobrar mais R$ 2.550,00 por um novo conserto referente ao mesmo defeito que, teoricamente, já deveria ter sido solucionado nas intervenções anteriores.
Não considero razoável que o cliente arque sucessivamente com reparos e transportes sem que o equipamento seja efetivamente restabelecido. A situação se torna ainda mais preocupante diante da existência, nesta própria plataforma, de relatos semelhantes envolvendo equipamentos da marca e possíveis defeitos recorrentes ou vícios ocultos.
Esperava da KLD uma postura mais responsável e colaborativa, com a apuração do histórico do atendimento e a apresentação de uma solução definitiva, sem transferir novamente ao consumidor todos os custos decorrentes de reparos anteriores que não resolveram o problema.
Nosso departamento jurídico já foi acionado e adotará as medidas cabíveis caso não seja possível solucionar a questão de forma administrativa. Ainda assim, permanecemos disponíveis para uma composição razoável e esperamos que a KLD reveja seu posicionamento.
Registro também minha frustração porque inauguramos recentemente uma nova unidade e adquirimos outros produtos da KLD. Infelizmente, permaneceremos vinculados à marca durante o período de garantia desses equipamentos, embora a experiência relatada tenha comprometido seriamente nossa confiança na empresa.
Solicito:
1. A apuração formal da relação existente ou anteriormente mantida entre a KLD e a Nova Engenharia;
2. O reparo definitivo do equipamento, sem nova cobrança;
3. O reembolso ou ressarcimento das despesas adicionais causadas pelas tentativas de reparo que não solucionaram o defeito;
4. Uma resposta formal e objetiva da KLD, com prazo para a resolução do caso.
Faço este relato para que outros consumidores tenham conhecimento da experiência antes de adquirir equipamentos da marca.