Instalação mal-feita e pós-venda não existe

Respondida
São Paulo - SP
24/06/2026 às 21:03
ID: 252282085
Efetuei a compra de um projeto de marcenaria com a Kless Tatuapé, mas a entrega técnica apresentou graves não conformidades executivas:
1. Risco de Segurança (Ocultação de Quadro Elétrico): O Quadro de Distribuição de Luz (QDL) foi totalmente escondido atrás do armário, violando frontalmente a norma NBR 5410:2004. Em caso de emergência ou incêndio, o Corpo de Bombeiros ou os moradores estão impedidos de acessar os disjuntores. Um erro gravíssimo de segurança.
2. Erro de Projeto e Risco de Infiltração: Não foi executado o recuo obrigatório abaixo da pia (bancada molhada). A água escorre diretamente para a marcenaria, o que fatalmente causará estufamento do MDF e proliferação de fungos/bolor.
3. Ausência de Rodapé Técnico (Erro de Ergonomia): O armário inferior foi fixado rente ao piso, sem o recuo para o encaixe dos pés. É impossível utilizar a pia de forma ergonômica, pois o usuário não consegue se aproximar da bancada.
4. Péssimo Acabamento Superior: Deixaram um vão irregular e desalinhado de quase 10 cm entre o armário e o teto de gesso, criando um nicho inacessível que acumula sujeira e estraga a estética do ambiente.
O pós-venda da loja é inexistente e ignora os chamados para correção. Exijo uma solução imediata por parte da engenharia ou gerência da Kless para a reexecução dos módulos em conformidade com as normas e o padrão contratado.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/06/2026 às 10:58
Bom dia Sra. Yasmim !
Obrigada pelo contato , estamos conversando com a loja , para que agende seu atendimento o mais breve possivel , obrigada !
www.klessplanejados .com.br
*****