Desde o início venho tentando cancelar o consórcio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/06/2026 às 12:40

ID: 251416807

Desde o início do ano venho tentando cancelar um consórcio e desde então a klubi está enrolado e esticando o cancelamento, hoje decidi que definitivamente não dá mais pra ficar nesta enrolação.
Agora a klubi vem dizer que já não tenho mais direito ao reembolso porque eu só tinha direito se o cancelamento fosse no início do contrato, entrei no consórcio no dia 22/03 e tentei cancelar no dia 3/04 e desde então é só enrolação, agora a Klubi vem me dizer que o reembolso só poderia acontecer no início do plano?

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 18:24

Olá, José Ricardo!

Agradecemos por compartilhar sua manifestação.

Gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento houve impedimento para o cancelamento da sua cota.

Verificamos que seu contato inicial ocorreu por meio da Kris, nossa assistente virtual, responsável pelo primeiro atendimento aos clientes. Durante essa jornada, são apresentadas informações sobre o produto e as condições aplicáveis ao cancelamento antes da conclusão da solicitação.

Também esclarecemos que a informação fornecida em atendimento não foi de impossibilidade de cancelamento, mas sim sobre as condições de restituição aplicáveis ao seu caso. Como a solicitação ocorreu após o período caracterizado como desistência, o cancelamento da cota estaria sujeito aos descontos previstos para a modalidade, incluindo taxa de administração e demais condições informadas desde a jornada de adesão, FAQ, contrato e regulamento.

Após a análise do seu caso e compreendendo sua solicitação, realizamos o cancelamento da cota conforme solicitado.

Além disso, procedemos com a devolução integral dos valores pagos, sem aplicação dos descontos inicialmente previstos para a modalidade, concluindo a tratativa sem qualquer pendência financeira.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Time Klubi

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 11:07

Voltaria a fazer negócio com klubi sim, mas acredito que a klubi deveria disponibilizar um atendente pessoal também ao invés de ser apenas uma atendente virtual e insistente

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10