Propaganda Enganosa de [Editado pelo Reclame Aqui] Contemplação em Consórcio Klubi

Resolvido
São Paulo - SP
27/05/2026 às 15:44
ID: 249853381
Propaganda enganosa de [Editado pelo Reclame Aqui] contemplação estou chateado e decepcionado a empresa me fez cair na ilusão eu fiz um plano com a empresa klubi de consorcio escolhendo uma carta de crédito de 1000 reais fiz a simulação no aplicativo
Com um plano de 48 parcelas de 39,84 centavos
Em fim resumindo eu concordei com o plano
E fiz minha parte pagando as parcelas todos os meses
Mas sempre quando eu tinha dúvidas eu chamava os atendentes pelo chat
E sempre o chat via whatsapp me convencia
Esteja mais próxima da sua contemplação ao antecipar as parcelas
E eu de forma amigável sempre eu estava fazendo os pagamentos antecipados acreditando que eu estaria perto da contemplação
E o chat me fazia promessas que se eu paga se o valor de 33% das 48 parcelas eu seria contemplado
Enfim eu estou super triste com essa [Editado pelo Reclame Aqui] que não é verdade eu já antecipei 33% do valor das 48 parcelas
E a empresa klubi me pediu para eu enviar a parte de documentação
Para eu comprovar renda eu enviei para eles
Só que eu fiquei chateado que eu tenho
Minha comprovação de renda
E eles não me aprovaram
A carta de crédito que eu escolhi ao atingir os 33%
De pagamento
Estou super arrasado com essa falta de empatia da empresa e a falta de desrespeito
Pela empresa me iludir
Me falando que é muito amigável antecipar
Para conseguir receber a carta de aprovação enfim
A empresa é muito bom com as palavraspara causar uma ilusão mas ela não é boa para cumprir o que promete
Enfim eu estou super chateado
Pelas antecipações que eu fiz em vao pagando os 33% e também porque eu se dediquei muito nesse consórcio e eu não obtive os resultados
E o que me deixa mais chateado é que eu realmente estou presizando de um celular novo
Mas infelizmente através desse consórcio
Não atendeu minhas expectativas e sonho e eu fiquei no prejuízo pela [Editado pelo Reclame Aqui] promessa em pagar os 33% do consórcio para ser contemplado o que na prática não aconteceu e eu perdi o meu tempo em vai antecipando
Espero que vcs do reclame aqui me ajudem
Logo no campo de baixo vou enviar algumas provas
Do chat
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 17:19
Olá, Levi Eduardo!
Agradecemos por compartilhar sua experiência com a gente. Entendemos sua frustração em relação ao processo de contemplação e análise para liberação do crédito.
Gostaríamos de esclarecer que, no consórcio planejado, a contemplação pode acontecer por sorteio, lance livre ou pela modalidade fixa, quando o cliente atinge 33,33% do plano pago conforme as regras do grupo.
Após atingir os requisitos necessários para contemplação, é realizada a análise de crédito para validação da liberação do crédito e faturamento do bem. Essa etapa é obrigatória e ocorre somente no momento da contemplação, conforme previsto em contrato, regulamento, FAQ e durante a jornada de contratação.
Na análise, são avaliados critérios financeiros e de crédito e, em alguns casos, pode ser necessária a apresentação de uma garantia adicional, como um fiador.
No seu caso, durante a análise foi identificado um apontamento que gerou a necessidade de apresentação de fiador. A garantia apresentada também não foi aprovada para continuidade da operação.
Também esclarecemos que a Kris, nossa assistente virtual, é treinada para realizar o primeiro atendimento sempre de forma cordial, esclarecendo dúvidas e apresentando melhor o funcionamento do produto e das possibilidades do plano durante a jornada do cliente.
Conforme alinhado em atendimento, você optou por não seguir mais com o plano. Diante disso, realizamos o cancelamento e a devolução integral dos valores pagos, encerrando a tratativa sem prejuízo financeiro.
Permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou apoio adicional.
Atenciosamente,
Time Klubi
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 17:36
Fui super bem atendido pela stephany
E eu expliquei o que estava acontecendo no meu caso e ela conseguiu me ajudar
Tirando todas as minhas dúvidas e apresentando um bom humanismo e atenção para me ajudar
Gostei muito do atendimento dela
E pra mim foi uma experiência inesquecível
Sobre como o atendimento dela que me ajudou e fez todo diferencial fiquei super satisfeito com o suporte e feliz
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10