Atenção: Não contratem ou prestem serviços para a Kodland Brasil!

Resolvido
São Carlos - SP
30/03/2025 às 18:13
ID: 213485877
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA Kodland chegou recentemente ao Brasil, mas já demonstrou ser uma empresa que explora trabalhadores e engana clientes com um serviço de baixa qualidade. Inclusive, até funcionários relatam os problemas internos.
Em janeiro deste ano, comecei a trabalhar para a Kodland com a promessa de uma boa remuneração e liberdade de horário. No entanto, a realidade foi completamente diferente: exigiam que eu ficasse disponível o dia todo, sem garantir as reuniões de vendas necessárias para atingir um bom salário.
Além disso, me obrigavam a cumprir uma carga horária específica para garantir o valor fixo, mas se faltasse uma única reunião, eu trabalharia o mês inteiro de graça. Para piorar, não havia contrato CLT nem PJ, apenas um acordo sem valor jurídico no Brasil. O ambiente era tóxico, com ameaças constantes de demissão para quem não vendesse, mesmo sem qualquer vínculo formal de trabalho.
Trabalhei realizando reuniões de vendas em janeiro e fevereiro. No mês passado, consegui um emprego melhor e avisei a empresa, de forma transparente e honesta, sobre minha saída.
No entanto, assim que comuniquei minha decisão, cortaram imediatamente meus acessos, impedindo que eu consultasse os registros das reuniões e vendas que realizei. Sei que os valores podem não ser altos, mas meu tempo é valioso, e exijo receber pelo trabalho que realizei!
Cobre o responsável diversas vezes, mas sempre recebi respostas vagas e sem uma solução concreta. Tentei resolver amigavelmente, mas sem sucesso. Dessa forma, tomarei todas as medidas necessárias para garantir o pagamento do que me é devido. Ainda estou disposto a resolver isso sem conflitos, mas caso não haja um retorno imediato, acionarei a empresa judicialmente.
Aguardo um posicionamento URGENTE da Kodland Brasil para resolver essa situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2025 às 22:20
Olá, Glauber. Boa tarde!
Lamentamos saber da sua experiência e entendemos sua frustração. Valorizamos cada profissional que colabora conosco e buscamos sempre oferecer um ambiente de trabalho justo e transparente.
Nosso time de RH já revisou seu histórico de trabalho e pagamentos e entrou em contato com você para solucionar a questão.
Estamos empenhados em resolver tudo da melhor forma possível e reforçamos nosso compromisso em tratar a situação com atenção e profissionalismo.
Se precisar de qualquer suporte adicional, estamos à disposição.
Consideração final do consumidor
16/04/2025 às 18:55
O problema foi resolvido!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5