Descaso e Incompetência da Honda com Defeito Persistente em Honda City

Não resolvido
Ribeirão Preto - SP
13/07/2025 às 20:27
ID: 221977045
Prezado(a) senhor(a),
Venho por meio desta manifestar minha "profunda indignação" e repúdio ante a postura da Honda no que concerne ao tratamento dispensado ao meu veículo e, consequentemente, a mim, enquanto consumidor.
Adquiri um Honda City 23/24, confiando na reputação de qualidade e no respaldo da garantia que, supostamente, deveria me assegurar tranquilidade. Contudo, o que tenho vivenciado é um verdadeiro "descaso" e uma sequência de "incompetência" que beira o absurdo.
Desde o dia 10 de janeiro de 2025, meu carro tem apresentado um barulho persistente. Imediatamente acionei a concessionária, e, após uma primeira visita infrutífera em 16 de janeiro, onde o defeito sequer foi identificado, fui forçado a deixar o veículo por "quase uma semana" de 2 a 7 de junho de 2025 sob a promessa de uma solução.
Qual não foi minha "revolta" ao retirar o carro da oficina e constatar que o problema "permanecia inalterado"! O chefe da oficina, com uma desfaçatez inacreditável, informou-me que "fizeram tudo o que podia ser feito" e que haviam aberto um chamado junto à Honda para "ver como proceder". Foi-me garantido um retorno em até cinco dias.
Hoje, 13 de julho de 2025, "passados mais de trinta dias" da última promessa, e "quase seis meses" desde o início do problema, a Honda sequer se dignou a me contatar! Onde está o compromisso com o cliente? Onde está a responsabilidade de uma empresa que se vangloria de sua excelência?
Além do "tremendo aborrecimento" e da "perda de tempo" inestimável, fui compelido a "arcar com os custos de aluguel de um veículo" por sete dias, para não ser penalizado pela ineficiência de vossos serviços. Não apenas meu problema não foi solucionado, como também fui "[Editado pelo Reclame Aqui] financeiramente" por uma falha que é de vossa inteira responsabilidade.
Exijo uma "resposta imediata" e uma "solução definitiva" para o vício apresentado em meu veículo. A inércia e o silêncio da Honda são "inadmissíveis" e configuram uma "flagrante desconsideração" pelos direitos do consumidor.
Aguardo um posicionamento urgente e medidas eficazes para resolver esta situação insustentável.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2025 às 10:54
Estamos verificando o alegado junto ao depto. competente, tão logo retornaremos diretamente ao cliente.
Consideração final do consumidor
28/07/2025 às 18:47
Não presou pelo cliente
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3