Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Koin
Fortaleza - CE
27/02/2024 às 11:41

Boa tarde, faz alguns dias que estou recebendo MSN e ligação dessa empresa. Nem sabia da sua existência, descobri através das cobranças recorrentes. Baixei o app para ter maiores informações e assim que digitei meu CPF recebi a msg de boas vindas novamente. Alguém está usando meu nome e CPF. Por favor, peço urgentemente que entrem em contato comigo. Estou sendo cobrada por um valor alto. No aguardo por uma resposta.

27/02/2024 às 16:42

Boa tarde, Raquel!!

Identificamos que no dia 01/12/2021 foi realizada uma compra com a loja Decolar com número do pedido 240003183500 e no valor de R$ XXXX, 00 através do boleto Koin. Enviei os detalhes do pedido através da mensagem privada.

Ao selecionar o boleto Koin, no site da Decolar, aparece a seguinte informação sobre esse método, afirmando que não se trata de um boleto tradicional: lembre-se que ao clicar em Comprar, assim como ocorre com o cartão de crédito, você confirmará a compra e, portanto, deverá pagar os boletos para evitar sanções.

Após prosseguir o voucher é emitido e enviado para o e-mail cadastrado com a confirmação da compra. Para garantir a sua reserva a Koin libera o valor imediatamente para a Decolar e por isso você tem uma dívida conosco. No caso de desistência, cancelamento ou não comparecimento ao voo a política de reembolso seguirá segundo o estipulado pela agência nas regras do seu voucher.

Como não somos um boleto tradicional, tentamos sempre deixar nossa comunicação bem clara, para o cliente entender o compromisso que está assumindo. A nossa comunicação é online e todas as informações sobre nossos processos foram enviadas o e-mail cadastrado.

No sistema consta que no dia 17/12/2021 o seu pedido foi cancelado com multa pela Decolar, ficando ativo a penalidade de R$ XXXXX,42. Quero deixar claro que a Koin, como meio de pagamento, não possuí autonomia para modificar as regras impostas pela agência de viagens. Caso você queira, poderemos seguir com a solicitação de renegociação do pedido, encaminharemos no seu e-mail uma proposta que seja interessante.

28/02/2024 às 08:25

Bom dia, Raquel!

Devido ao não reconhecimento da compra encaminhei o seu caso para o time de análise de [Editado pelo Reclame Aqui] da Koin. O prazo atual para tratativa é de até 2 dias úteis, peço que por gentileza se mantenha atenta as ligações recebidas no número cadastrado no seu perfil do Reclame Aqui.

Para sua segurança, orientamos que faça a emissão de um boletim de ocorrência citando o uso indevido dos seus dados para a compra, poderá nos encaminhar para podermos incluir no seu histórico para a análise.

Abraços,

28/02/2024 às 10:15

Certo! Aguardo uma resposta.

29/02/2024 às 10:16

Boa tarde, Raquel!

Aqui é a Kelly, analista da Koin.

Meu retorno é para informar sobre a tratativa que fizemos com o time de Antifraude da Koin.

Em atenção a sua solicitação de não reconhecimento de compra do pedido 240003183500, informamos que após análise interna não identificamos nenhuma atividade suspeita, ou indícios de [Editado pelo Reclame Aqui] nesta compra.

Ressaltamos que o sistema Antifraude da Koin é uma plataforma integrada, multicanal, pautada em todas as regras e machine learning. Nosso foco está na identificação positiva de comportamento e assim fazemos com que sua compra tenha mais proteção contra [Editado pelo Reclame Aqui].

Caso queira, podemos verificar as melhores condições para ajudá-la a quitar seus débitos.

03/03/2024 às 14:26

Oi Kelly,

Não concordo, vou recorrer essa divida!

Está com problemas com Koin?

Meios de pagamento eletrônico