Atraso Excessivo e Descaso no Conserto de Jetta GLI

Não respondida
Chapecó - SC
05/06/2025 às 10:56
ID: 218802979
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um Jetta GLI zero na concessionária Kolina de Criciúma em fevereiro deste ano. Em março, o carro foi abalroado por motoboy e danificou a porta traseira externa. Contatei a Kolina Criciúma para realizar o serviço de conserto. Não acionei o seguro porque o dano foi pequeno. Segui rodando com o carro danificado enquanto a porta estava para chegar na oficina. Ocorre que, na véspera da data marcada para o conserto do meu carro, dia 30 de março, sofri novo acidente, que resultou em colisão frontal. Meu carro foi levado para a oficina da Kolina Criciúma, que realizou orçamento para o conserto. No dia 08 de abril meu seguro liberou sua realização. Os funcionários ***** e ***** da Kolina Criciúma me deram previsão de trinta dias para a conclusão de todo o serviço, tanto o conserto da porta quanto o restante, contando o prazo de chegada das peças. Encomendaram as peças e eu saí da loja. Acontece que no dia 25 de abril, retornei à oficina da Kolina de Criciúma e restei surpreendido ao ver o meu carro no mesmo estado em que se encontrava na data do acidente e obtive a informação de que ele estava sendo conduzido à oficina de Tubarão do mesmo grupo Kolina porque a oficina estava fechando em Criciúma. Ou seja, do dia 08 ao dia 25 ninguém mexeu no meu carro e ele estava sendo levado a outra cidade sem que eu sequer houvesse sido informado. No dia 02 de maio, o funcionário *****, da Kolina Tubarão, me informou por whatsapp que o carro havia chegado em Tubarão mas que precisava pedir mais peças para o conserto que não haviam sido pedidas em Criciúma e que, assim, não poderiam me dar previsão para o término do serviço (que depois desse tempo todo ainda não havia começado). Então me informaram que o funcionário ***** estava de férias e passei a falar com *****. No dia 16 de maio, peguei o carro alugado (que alugo a mais de 200 reais por dia), e fui até Tubarão para ver o estado do meu carro. Então deparei-me com o carro ainda no mesmo estado. Ninguém havia mexido no meu carro do dia 08 de março até o dia 16 de maio. É inacreditável. Então o funcionário ***** ratificou que em Criciúma não haviam pedido todas as peças necessárias ao conserto e me informou pessoalmente que as peças haviam chegado todas naquela data na oficina de Tubarão. Me deu prazo de 15 a 20 dias para finalizar o conserto a partir dali. Hoje fazem 18 dias da referida data e eu não consigo contato com o funcionário *****, da Kolina Tubarão. Em síntese, meu carro está há dois meses na posse da empresa Kolina, foi para Criciúma, foi para Tubarão, um funcionário me atende, outro me atende, outro não me atende, um bota a culpa no outro, eu pago aluguel de carro a um custo altíssimo para me deslocar, eu tenho que ir em uma concessionária em Criciúma, tenho que ir em outra em Tubarão e ninguém resolve o problema do meu carro, top de linha, adquirido na própria empresa, comprado com zero km, no início deste ano. Estou cansado. Prometeram a entrega em um mês, o prazo já dobrou, vi que não fizeram nada no carro pelo menos até o dia 16 de maio e agora nem me respondem mais. Irresignado, tive de recorrer a este canal. Espero resolver a situação com a maior brevidade.