Aquecedor a gás com defeito após conversão, falha na assistência técnica e descaso da Komeco

Respondida
Parati - RJ
26/05/2026 às 20:28
ID: 249772101
Em novembro de 2025 fizemos a compra de um aquecedor a gas no site da Magalu. Pedimos o modelo Glp e chegou Gn. Mas nós só percebemos o erro depois do prazo de 7 dias para troca. Entramos em contato com a loja e nos orientaram a entrar em contato com o Sac da Komeco para tentar fazer a conversão do aparelho. O Sac nos passou uma lista de credenciados e levamos o aparelho para que a conversão pudesse ser realizada. Nós moramos em Paraty, mas como as vezes viajamos para Taubaté, escolhemos o credenciado de Santo Antônio do Pinhal. Depois de realizada a conversão, trouxemos o aparelho de volta para casa e não funcionava direito, ele dava uns estouros e não esquentava. Entramos em contato com o credenciado, ele alegou que tinha feito todos os testes e que o aparelho estava funcionando, mas que podíamos mandar o aparelho de volta pra que ele pudesse ver o que estava acontecendo. Combinamos de mandar pelo correio, ele mais uma vez disse que fez os testes e o aparelho estava em perfeito estado. Mais uma ida a Taubaté, trouxemos o aparelho de volta e o mesmo problema. Entramos em contato com o credenciado e ele resolveu nos reembolsar. Mais uma vez Entramos em contato com o Sac da Komeco e passaram outra lista de credenciados. Levamos até Guaratingueta. Lá disseram que na conversão foi usada uma cola que não era específica para o aparelho, que entupiu os bicos e por isso o aparelho não funciona corretamente. Mais uma vez Entramos em contato com o Sac e iam averiguar todo o caso. Por fim constataram o erro do primeiro credenciado, nos passaram o contato de outro credenciado que ia nos procurar para agendar o atendimento , so que agora um fica empurrando a responsabilidade para o outro e não nos respondem mais. Aguardamos um retorno o mais rápido possível, obrigada!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 17:08
Olá, Maria,
Gostaríamos de agradecer a preferência pelos produtos KOMECO. Para nós é essencial esse contato, afinal, é através dele que podemos efetuar melhorias no desenvolvimento de novos produtos.
Iremos conduzir em âmbito privado para proteger as suas informações pessoais. Para prosseguirmos a sua tratativa, por gentileza, nos retorne com as informações encaminhadas ao seu WhatsApp.
Já realizamos contato para dar andamento ao atendimento e seguimos acompanhando o caso de perto.
Os aquecedores digitais contam com 90 dias de garantia legal e mais 9 meses de garantia complementar mediante instalação credenciada, totalizando 1 ano, podendo ser estendida por mais 12 meses após a primeira manutenção preventiva e mais 12 meses após a segunda preventiva, chegando a até 3 anos de garantia. Os modelos mecânicos possuem 90 dias de garantia legal e mais 9 meses complementares mediante instalação credenciada, podendo ser estendidos por mais 12 meses após a primeira manutenção preventiva, totalizando até 2 anos de garantia.
Atenciosamente,
Komeco
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Telefone: SAC 0800 701 4805 - 4007-1806